A relação entre os métodos de ensino e a aprendizagem significativa: uma proposta problematizadora para os cursos da Escola Técnica do SUS do Piauí

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fabiana Gomes do Nascimento
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXFWY
Resumo: A ETSUS-PI (Escola Técnica do SUS no Piauí) passa por um processo de diversas transformações, uma vez que vem lutando por identidade e autonomia em razão de suas especificidades e demandas. Em virtude disso, torna-se necessário implementar ações para a melhoria processo ensino-aprendizagem , uma vez que tal processo na Escola Técnica do SUS deve estar pautado na relação ensinoserviço para a melhoria da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde. Dessa forma, torna-se imprescindível uma análise sistematizada das metodologias de ensino que vêm sendo aplicadas na docência dos cursos oferecidos na ETSUS-PI, a fim de que seja garantida a aprendizagem significativa através de metodologias problematizadoras, ao tempo em que se deve promover a reflexão sobre as práticas de ensino que têm sido insuficientes para o enfrentamento da realidade da sociedade atual que revelam a incapacidade de promover atenção integral à saúde.
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