A gestão democrática e o trabalho colegiado na Escola Estadual Dr. Querubino, na cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQNSX |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a gestão democrática na Escola Estadual Dr. Querubino, priorizando a forma colegiada de trabalhar, levando em consideração a constituição Federal e a LDB. Sendo que a Constituição Federal de 1988 estabelece princípios para a educação brasileira e entre eles está a gestão democrática. O art. 14 da Lei Complementar da Educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN nº9394/96) estabelece e regulamenta as diretrizes educacionais e reforça esta questão da gestão democrática. É uma pesquisa sobre a forma colegiada de trabalhar em uma gestão democrática educacional. O objetivo é mostrar que mesmo com todos os entraves existentes , é possível trazer a comunidade escolar pra dentro da escola, e fazer com que ela queira participar ativamente nas tomadas de decisões. |
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A gestão democrática e o trabalho colegiado na Escola Estadual Dr. Querubino, na cidade de Coronel Fabriciano, em Minas GeraisGestão democráticaTrabalho colegiadoEscolaEducaçãoGestão democráticaEscolas Organizacao e administracaoEste trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a gestão democrática na Escola Estadual Dr. Querubino, priorizando a forma colegiada de trabalhar, levando em consideração a constituição Federal e a LDB. Sendo que a Constituição Federal de 1988 estabelece princípios para a educação brasileira e entre eles está a gestão democrática. O art. 14 da Lei Complementar da Educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN nº9394/96) estabelece e regulamenta as diretrizes educacionais e reforça esta questão da gestão democrática. É uma pesquisa sobre a forma colegiada de trabalhar em uma gestão democrática educacional. O objetivo é mostrar que mesmo com todos os entraves existentes , é possível trazer a comunidade escolar pra dentro da escola, e fazer com que ela queira participar ativamente nas tomadas de decisões.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGRita Cristina Lima Lages e SilvaJucelha Aparecida Nunes Andrade Faria2019-08-14T21:00:51Z2019-08-14T21:00:51Z2013-07-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQNSXinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T18:33:18Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9ZQNSXRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T18:33:18Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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