Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJP |
Resumo: | No atual cenário econômico, repleto de incertezas e inundado pela concorrência, fica clara a necessidade das empresas do setor da construção civil pela constante busca ao aprendizado e pela diferenciação como formas de se manter no mercado. Diante do exposto, tem sido muito comum e tornou-se essencial que as empresas apresentem ações estratégicas para aplicação no momento posterior à venda com vistas à fidelização e satisfação dos clientes, além de identificar novas oportunidades e ameaças. Com o objetivo de analisar e apresentar a prática de pós venda, bem como, o reflexo de sua aplicação na rotina de uma construtora, localizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, foi realizada pesquisa bibliográfica, posteriormente foi feita a análise do instrumento de coleta de dados utilizado pela construtora e a análise e interpretação dos dados obtidos. O resultado foi muito positivo e satisfatório e mostrou o quanto a implementação de um pós-venda numa organização pode fidelizar clientes e melhorar o desempenho da organização |
id |
UFMG_a04063ffb5b6fa122fec1d9bd6a21dff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-AGWHJP |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Paula BambergLarrisa Campean Azevedo2019-08-14T09:32:35Z2019-08-14T09:32:35Z2016-02-27http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJPNo atual cenário econômico, repleto de incertezas e inundado pela concorrência, fica clara a necessidade das empresas do setor da construção civil pela constante busca ao aprendizado e pela diferenciação como formas de se manter no mercado. Diante do exposto, tem sido muito comum e tornou-se essencial que as empresas apresentem ações estratégicas para aplicação no momento posterior à venda com vistas à fidelização e satisfação dos clientes, além de identificar novas oportunidades e ameaças. Com o objetivo de analisar e apresentar a prática de pós venda, bem como, o reflexo de sua aplicação na rotina de uma construtora, localizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, foi realizada pesquisa bibliográfica, posteriormente foi feita a análise do instrumento de coleta de dados utilizado pela construtora e a análise e interpretação dos dados obtidos. O resultado foi muito positivo e satisfatório e mostrou o quanto a implementação de um pós-venda numa organização pode fidelizar clientes e melhorar o desempenho da organizaçãoIn the current economic scenario full of uncertainties and flooded with competition, it is clear a need for companies in the construction industry to be constantly looking for learning and differentiation as ways to stay in the market. Given the above, it has been very common and has become essential for companies to present strategic actions for implementation in time subsequent to sale with a view to customer loyalty and satisfaction, and identify new opportunities, and threats. Aiming to analyze and present the practice of post selling, as well as a reflection of its application in the routine of a construction company, located in Niterói, Rio de Janeiro, literature search was carried out and later an analysis was made of the instrument data collection used by the construction and the analysis and interpretation of data. The result was very positive and satisfactory and showed how the implementation of a post selling e in an organization can retrain customers and improve the organizations performanceUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGVendasSatisfação do consumidorConstrução civilFidelizaçãoSatisfaçãoPós-vendaPós-venda como ferramenta de fidelização na construção civilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_larissa___vers_o_final.pdfapplication/pdf724818https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/1/monografia_larissa___vers_o_final.pdf9afc63cb5df7769e1bdd083d2147ed1bMD51TEXTmonografia_larissa___vers_o_final.pdf.txtmonografia_larissa___vers_o_final.pdf.txtExtracted texttext/plain57488https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/2/monografia_larissa___vers_o_final.pdf.txt2b63a23dd60758c37882a2d1ecb3c977MD521843/BUBD-AGWHJP2019-11-14 17:07:06.012oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-AGWHJPRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T20:07:06Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
title |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
spellingShingle |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil Larrisa Campean Azevedo Fidelização Satisfação Pós-venda Vendas Satisfação do consumidor Construção civil |
title_short |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
title_full |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
title_fullStr |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
title_full_unstemmed |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
title_sort |
Pós-venda como ferramenta de fidelização na construção civil |
author |
Larrisa Campean Azevedo |
author_facet |
Larrisa Campean Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Paula Bamberg |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Larrisa Campean Azevedo |
contributor_str_mv |
Paula Bamberg |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fidelização Satisfação Pós-venda |
topic |
Fidelização Satisfação Pós-venda Vendas Satisfação do consumidor Construção civil |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Vendas Satisfação do consumidor Construção civil |
description |
No atual cenário econômico, repleto de incertezas e inundado pela concorrência, fica clara a necessidade das empresas do setor da construção civil pela constante busca ao aprendizado e pela diferenciação como formas de se manter no mercado. Diante do exposto, tem sido muito comum e tornou-se essencial que as empresas apresentem ações estratégicas para aplicação no momento posterior à venda com vistas à fidelização e satisfação dos clientes, além de identificar novas oportunidades e ameaças. Com o objetivo de analisar e apresentar a prática de pós venda, bem como, o reflexo de sua aplicação na rotina de uma construtora, localizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, foi realizada pesquisa bibliográfica, posteriormente foi feita a análise do instrumento de coleta de dados utilizado pela construtora e a análise e interpretação dos dados obtidos. O resultado foi muito positivo e satisfatório e mostrou o quanto a implementação de um pós-venda numa organização pode fidelizar clientes e melhorar o desempenho da organização |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-02-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-14T09:32:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-14T09:32:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJP |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AGWHJP |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/1/monografia_larissa___vers_o_final.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AGWHJP/2/monografia_larissa___vers_o_final.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9afc63cb5df7769e1bdd083d2147ed1b 2b63a23dd60758c37882a2d1ecb3c977 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589189510365184 |