Marketing pessoal do personal trainer análise centrada nos alunos do curso de especialização em treinamento esportivo da ufmg 2010

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Walnier Rodrigues Coimbra
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EAMW7
Resumo: O Marketing Pessoal do Personal Trainer é definido como uma estratégia individual para atrair, conquistar e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista profissional, bem como para se promover e dar visibilidade as características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros. Neste sentido, este estudo objetivou investigar como os alunos do curso de Pós-Graduação em treinamento esportivo do ano de 2010 da UFMG que atuam como Personal Trainer realizam o seu marketing pessoal. O presente trabalho envolveu 20 (vinte) alunos do curso de Pós-Graduação em Treinamento Esportivo da UFMG 2010 que atuam como Personal Trainer. Os Pós-Graduandos foram submetidos a uma entrevista realizada na própria universidade. Os entrevistados foram selecionados de acordo com sua atuação profissional, ou seja, estar atuando como Personal Trainer. Não houve delimitação de sexo nem faixa etária para a pesquisa. Com base neste estudo, foi possível compreendermos a importância do desenvolvimento do Marketing Pessoal para o Personal Trainer. Enquanto para as organizações Marketing tem a ver com a conquista e manutenção dos clientes, o Marketing Pessoal tem a ver com a imagem que o profissional projeta no mercado, ou seja, o Personal Trainer sendo o seu principal cliente e ao mesmo tempo sendo o responsável pela percepção do cliente em relação ao que ele tem projetado. Através deste trabalho, foi possível concluir que a maioria dos Personal Trainers (PTs) realiza o Marketing Pessoal como forma de prospectar e fidelizar seus clientes/alunos, para isso utilizam de inúmeras ferramentas para se promover e fazer notável nos locais de trabalho. Entre as mais relevantes estratégias utilizadas vale salientar a utilização da camisa personalizada do Personal Trainer, do cartão de visita e da propaganda boca a boca realizada pelos próprios alunos. Em relação à apresentação do Personal Trainer as questões mais relevantes foram à aparência, posicionamento, postura e comunicação do profissional.
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Os entrevistados foram selecionados de acordo com sua atuação profissional, ou seja, estar atuando como Personal Trainer. Não houve delimitação de sexo nem faixa etária para a pesquisa. Com base neste estudo, foi possível compreendermos a importância do desenvolvimento do Marketing Pessoal para o Personal Trainer. Enquanto para as organizações Marketing tem a ver com a conquista e manutenção dos clientes, o Marketing Pessoal tem a ver com a imagem que o profissional projeta no mercado, ou seja, o Personal Trainer sendo o seu principal cliente e ao mesmo tempo sendo o responsável pela percepção do cliente em relação ao que ele tem projetado. Através deste trabalho, foi possível concluir que a maioria dos Personal Trainers (PTs) realiza o Marketing Pessoal como forma de prospectar e fidelizar seus clientes/alunos, para isso utilizam de inúmeras ferramentas para se promover e fazer notável nos locais de trabalho. Entre as mais relevantes estratégias utilizadas vale salientar a utilização da camisa personalizada do Personal Trainer, do cartão de visita e da propaganda boca a boca realizada pelos próprios alunos. Em relação à apresentação do Personal Trainer as questões mais relevantes foram à aparência, posicionamento, postura e comunicação do profissional.The Personal Marketing Personal Trainer is defined as an individual strategy to attract, acquire and develop contacts and relationships interesting professional standpoint, as well as to promote and give visibility to the characteristics, skills and competencies relevant in view of acceptance and recognition by others. Thus, this study aimed to investigate how the students of the Graduate Diploma in sports training of 2010, UFMG that act as a Personal Trainer do their marketing staff. The present study involved 20 (twenty) students of the Graduate Diploma in Sports Coaching UFMG 2010 working as a Personal Trainer. The Postgraduate underwent an interview at the university itself. Respondents were selected according to their professional practice, or to be acting as a Personal Trainer. There was no definition of sex or age group for the research. Based on this study, it was possible to understand the importance of the development of Personal Marketing for the Personal Trainer. As for organizations marketing has to do with the achievement and maintenance of customers, marketing staff has to do with the professional image projected on the market, ie, Personal Trainer and its main customer, while being responsible by customer perception as to what he has designed. Through this work, we concluded that most personal trainers (PTs) carries out the marketing staff as a way of exploring and retain your clients / students, for this use of several tools to promote themselves and make remarkable in the workplace. Among the most important strategies used is worth highlighting the use of custom shirt Personal Trainer, business card advertising and word of mouth "performed by the students. Regarding the submission of Personal Trainer were the issues most relevant to the appearance, position, attitude and professional communication.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEsportes Treinamento técnicoMarketing pessoalPreparadores físicos pessoaisMarketing pessoalPersonal trainerMarketing pessoal do personal trainer análise centrada nos alunos do curso de especialização em treinamento esportivo da ufmg 2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_final_1__parte_sem_numera__o_pdf_pdf.pdfapplication/pdf101779https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9EAMW7/1/monografia_final_1__parte_sem_numera__o_pdf_pdf.pdff76ba6980ef9ec433a67330f31abd2d4MD51monografia_final_p_s_gradua__o.pdfapplication/pdf450184https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9EAMW7/2/monografia_final_p_s_gradua__o.pdfac4deba516b35cdcbd871332cede4314MD52TEXTmonografia_final_1__parte_sem_numera__o_pdf_pdf.pdf.txtmonografia_final_1__parte_sem_numera__o_pdf_pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain8884https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9EAMW7/3/monografia_final_1__parte_sem_numera__o_pdf_pdf.pdf.txtd7c6031d8bf9e0cc45ecc7112c6be3a3MD53monografia_final_p_s_gradua__o.pdf.txtmonografia_final_p_s_gradua__o.pdf.txtExtracted texttext/plain121890https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9EAMW7/4/monografia_final_p_s_gradua__o.pdf.txt3b76ef77fb2fa3d3570aa1b51f956eb2MD541843/BUBD-9EAMW72019-11-14 08:43:34.404oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9EAMW7Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T11:43:34Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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