Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ana Paula Carvalho
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Marlusa de Sevilha Gosling, António Sérgio Araújo Almeida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/56215
Resumo: A compreensão da relação entre a produção cinematográfica e a afirmação dos locais de filmagem como Destinos Turísticos Alternativos foi o principal objetivo do presente trabalho. Por meio do estudo de caso da série televisiva BORGEN, pretende-se compreender as relações que se estabelecem nos locais de filmagem e que critérios estão na base da escolha dos mesmos pelos produtores audiovisuais, constatando-se que as séries televisivas influenciam a escolha de destinos turísticos
id UFMG_b7e491c8e5db44d76e08549ec5e1f877
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/56215
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling 2023-07-14T13:02:31Z2023-07-14T13:02:31Z2018142527830710.5433/1984-7939.2018v14n25p27819847939http://hdl.handle.net/1843/56215A compreensão da relação entre a produção cinematográfica e a afirmação dos locais de filmagem como Destinos Turísticos Alternativos foi o principal objetivo do presente trabalho. Por meio do estudo de caso da série televisiva BORGEN, pretende-se compreender as relações que se estabelecem nos locais de filmagem e que critérios estão na base da escolha dos mesmos pelos produtores audiovisuais, constatando-se que as séries televisivas influenciam a escolha de destinos turísticosThe main objective of this paper is to understand the relation between film production and the notoriety of the filming locations as Alternative Tourism Destinations. Through the case study of the TV series BORGEN, it is intended to understand the relations established in the filming locations and which are the criteria basis for their selection by the audiovisual producers, noting that the TV series influence the choice of touristic destinations.porUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGBrasilFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASDiscursos FotográficosTurismoTelevisão - SeriadosSéries televisivasImpactos locaisTurismo alternativoExperiência turísticaInfluências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgenInfluences of television series on notoriety of tourism destinations - the case of the Borgen seriesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/discursosfotograficos/article/view/33193/pdfAna Paula CarvalhoMarlusa de Sevilha GoslingAntónio Sérgio Araújo Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGLICENSELicense.txtLicense.txttext/plain; charset=utf-82042https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/56215/1/License.txtfa505098d172de0bc8864fc1287ffe22MD51ORIGINALInfluências de séries televisivas na afirmação de Destinos Turísticos – o caso da série Borgen.pdfInfluências de séries televisivas na afirmação de Destinos Turísticos – o caso da série Borgen.pdfapplication/pdf3484857https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/56215/2/Influ%c3%aancias%20de%20s%c3%a9ries%20televisivas%20na%20afirma%c3%a7%c3%a3o%20de%20Destinos%20Tur%c3%adsticos%20%e2%80%93%20o%20caso%20da%20s%c3%a9rie%20Borgen.pdf3fe0e228d7d8a49cfc762ef3011dbccdMD521843/562152023-07-14 10:02:31.976oai:repositorio.ufmg.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2023-07-14T13:02:31Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Influences of television series on notoriety of tourism destinations - the case of the Borgen series
title Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
spellingShingle Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
Ana Paula Carvalho
Séries televisivas
Impactos locais
Turismo alternativo
Experiência turística
Turismo
Televisão - Seriados
title_short Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
title_full Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
title_fullStr Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
title_full_unstemmed Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
title_sort Influências de séries televisivas na afirmação de destinos turísticos - o caso da série borgen
author Ana Paula Carvalho
author_facet Ana Paula Carvalho
Marlusa de Sevilha Gosling
António Sérgio Araújo Almeida
author_role author
author2 Marlusa de Sevilha Gosling
António Sérgio Araújo Almeida
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ana Paula Carvalho
Marlusa de Sevilha Gosling
António Sérgio Araújo Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Séries televisivas
Impactos locais
Turismo alternativo
Experiência turística
topic Séries televisivas
Impactos locais
Turismo alternativo
Experiência turística
Turismo
Televisão - Seriados
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Turismo
Televisão - Seriados
description A compreensão da relação entre a produção cinematográfica e a afirmação dos locais de filmagem como Destinos Turísticos Alternativos foi o principal objetivo do presente trabalho. Por meio do estudo de caso da série televisiva BORGEN, pretende-se compreender as relações que se estabelecem nos locais de filmagem e que critérios estão na base da escolha dos mesmos pelos produtores audiovisuais, constatando-se que as séries televisivas influenciam a escolha de destinos turísticos
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-07-14T13:02:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-07-14T13:02:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/56215
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv 10.5433/1984-7939.2018v14n25p278
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 19847939
identifier_str_mv 10.5433/1984-7939.2018v14n25p278
19847939
url http://hdl.handle.net/1843/56215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Discursos Fotográficos
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/56215/1/License.txt
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/56215/2/Influ%c3%aancias%20de%20s%c3%a9ries%20televisivas%20na%20afirma%c3%a7%c3%a3o%20de%20Destinos%20Tur%c3%adsticos%20%e2%80%93%20o%20caso%20da%20s%c3%a9rie%20Borgen.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv fa505098d172de0bc8864fc1287ffe22
3fe0e228d7d8a49cfc762ef3011dbccd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589280326483968