Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.558 http://hdl.handle.net/1843/64870 https://orcid.org/0000-0001-6751-0871 |
Resumo: | The objective of this work was to analyze the effectiveness of the disciplinary measures used by teachers during Physical Education classes. The results showed that the most effective disciplinary measures were "positive reinforcing of the student", "dia loguing with the student", "organizing classes" and "setting goals". The least effective measures were: "to punish with physical activity" and "to be indifferent to the undisciplined student". We concluded that the effectiveness of the disciplinary measures and the ideal style of leadership are related to the maturity of the group and the experience of the teachers. |
id |
UFMG_c0339b14c7a6762badf24f9e6ca09212 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/64870 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo HorizonteDisciplinary measures in Physical Education At different education levels in Belo HorizonteDisciplinaMedidas disciplinadorasIndisciplinaEducação Física escolarEducação FísicaDisciplinaDisciplina escolarThe objective of this work was to analyze the effectiveness of the disciplinary measures used by teachers during Physical Education classes. The results showed that the most effective disciplinary measures were "positive reinforcing of the student", "dia loguing with the student", "organizing classes" and "setting goals". The least effective measures were: "to punish with physical activity" and "to be indifferent to the undisciplined student". We concluded that the effectiveness of the disciplinary measures and the ideal style of leadership are related to the maturity of the group and the experience of the teachers.O objetivo deste trabalho foi analisar a eficácia das medidas disciplinadoras utilizadas por professores durante aulas de Educação Física. Os resultados mostraram que as medidas disciplinadoras mais eficazes foram “reforçar positivamente o aluno”, “dialogar com o aluno”, “organizar as aulas” e “estabelecer metas”. As medidas menos eficazes foram: “punir com atividade física” e “ser indiferente ao aluno indisciplinado”. Conclui-se que a eficácia das medidas disciplinadoras e o estilo ideal de liderança estão relacionados com a maturidade do grupo e a experiência dos professores.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilEEF - DEPARTAMENTO DE ESPORTESEEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIAUFMG2024-02-28T17:24:35Z2024-02-28T17:24:35Z2017-08-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlepdfapplication/pdfhttps://doi.org/10.22420/rde.v11i20.5582238-4391http://hdl.handle.net/1843/64870https://orcid.org/0000-0001-6751-0871porRetratos Da EscolaGiselle Foureaux HeidaCristina Carvalho de MeloFranco Noceinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2024-02-28T17:24:36Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/64870Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2024-02-28T17:24:36Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte Disciplinary measures in Physical Education At different education levels in Belo Horizonte |
title |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte |
spellingShingle |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte Giselle Foureaux Heida Disciplina Medidas disciplinadoras Indisciplina Educação Física escolar Educação Física Disciplina Disciplina escolar |
title_short |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte |
title_full |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte |
title_fullStr |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte |
title_full_unstemmed |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte |
title_sort |
Medidas disciplinadoras na Educação Física em diferentes níveis de ensino de Belo Horizonte |
author |
Giselle Foureaux Heida |
author_facet |
Giselle Foureaux Heida Cristina Carvalho de Melo Franco Noce |
author_role |
author |
author2 |
Cristina Carvalho de Melo Franco Noce |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Giselle Foureaux Heida Cristina Carvalho de Melo Franco Noce |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Disciplina Medidas disciplinadoras Indisciplina Educação Física escolar Educação Física Disciplina Disciplina escolar |
topic |
Disciplina Medidas disciplinadoras Indisciplina Educação Física escolar Educação Física Disciplina Disciplina escolar |
description |
The objective of this work was to analyze the effectiveness of the disciplinary measures used by teachers during Physical Education classes. The results showed that the most effective disciplinary measures were "positive reinforcing of the student", "dia loguing with the student", "organizing classes" and "setting goals". The least effective measures were: "to punish with physical activity" and "to be indifferent to the undisciplined student". We concluded that the effectiveness of the disciplinary measures and the ideal style of leadership are related to the maturity of the group and the experience of the teachers. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-09 2024-02-28T17:24:35Z 2024-02-28T17:24:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.558 2238-4391 http://hdl.handle.net/1843/64870 https://orcid.org/0000-0001-6751-0871 |
url |
https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.558 http://hdl.handle.net/1843/64870 https://orcid.org/0000-0001-6751-0871 |
identifier_str_mv |
2238-4391 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Retratos Da Escola |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil EEF - DEPARTAMENTO DE ESPORTES EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil EEF - DEPARTAMENTO DE ESPORTES EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829634317123584 |