Políticas públicas de gestão do conhecimento como estratégia de integração com a sociedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedro Calixto Alves de Lima
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/ECID-8CDJNG
Resumo: A gestão do conhecimento já um tema recorrente nas discussões acadêmicas e empresariais. No entanto o debate voltado para o setor público ainda é pequeno. Algumas políticas e iniciativas já estão sendo desenvolvidas pelos governos e pretendemos então aprofundar essa discussão. Diante dessa premência, questionamos, quais são os eixosestratégicos fundamentais em uma política de gestão do conhecimento no setor público? Pretendemos responder essa questão analisando políticas de gestão do conhecimento já desenvolvidas nos governo do estado de São Paulo e no governo federal dos Estados Unidos, por meio de um estudo de caso. E a partir daí desenvolver também um framework de gestão do conhecimento no setor público. Os eixos estratégicos foram categorizados em aspectos formais, aspectos culturais e aspectos gerenciais. Após uma análise e discussão foi desenhado um modelo que permite compreender de forma ampla e objetiva como a gestão do conhecimento pode ser uma ferramenta potencial para aproximar governo e sociedade e como se deve trabalhar as possibilidades de forma a torna-la uma realidade e de fato promover mudanças que impactem a vida dos cidadãos.
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