Análise da produção científica dos enfermeiros sobre a educação permanente em instituições de saúde brasileiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vanessa Gontijo de Freitas
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MXK95
Resumo: O presente estudo objetivou revisar a literatura científica para identificar as estratégias de educação permanente em instituições de saúde brasileiras. Foram utilizados os seguintes descritores: educação and permanente and enfermagem, nas bases de dados LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe) e BDENF (Base de Dados de Enfermagem) e na Biblioteca Virtual SCIELO (Scientific Electronic Library Online). Foram encontrados 10 estudos que atendiam aos objetivos da pesquisa na língua portuguesa e, após analisados verificou-se que no cenário específico da saúde, encontra-se a Educação Permanente (EP) como facilitadora para resolução dos déficits relacionados à compreensão dos problemas de saúde dos clientes, devido ao trabalho contínuo de integralidade realizada por enfermeiros motivados rumo à qualidade da assistência.
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