MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Diálogo |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409 |
Resumo: | O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral. |
id |
UFMS-2_57b8bb4e70dad430bb0d6745936b9b75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/1409 |
network_acronym_str |
UFMS-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇASSocialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente.O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral.Editora UFMS2016-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 3 n. 5 (2016); 143-1602358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409/1094Sampaio, Adelar AparecidoSTOBÄUS, Claus Dieterinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-02T12:45:02Zoai:periodicos.ufms.br:article/1409Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2019-07-02T12:45:02Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
title |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
spellingShingle |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS Sampaio, Adelar Aparecido Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente. |
title_short |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
title_full |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
title_fullStr |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
title_full_unstemmed |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
title_sort |
MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS |
author |
Sampaio, Adelar Aparecido |
author_facet |
Sampaio, Adelar Aparecido STOBÄUS, Claus Dieter |
author_role |
author |
author2 |
STOBÄUS, Claus Dieter |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Adelar Aparecido STOBÄUS, Claus Dieter |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente. |
topic |
Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente. |
description |
O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409/1094 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 3 n. 5 (2016); 143-160 2358-1840 reponame:Perspectivas em Diálogo instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
Perspectivas em Diálogo |
collection |
Perspectivas em Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br |
_version_ |
1799711245976207360 |