MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio, Adelar Aparecido
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: STOBÄUS, Claus Dieter
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409
Resumo: O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral.
id UFMS-2_57b8bb4e70dad430bb0d6745936b9b75
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/1409
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇASSocialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente.O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral.Editora UFMS2016-01-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 3 n. 5 (2016); 143-1602358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409/1094Sampaio, Adelar AparecidoSTOBÄUS, Claus Dieterinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-02T12:45:02Zoai:periodicos.ufms.br:article/1409Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2019-07-02T12:45:02Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
title MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
spellingShingle MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
Sampaio, Adelar Aparecido
Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente.
title_short MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
title_full MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
title_fullStr MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
title_full_unstemmed MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
title_sort MAL/BEM-ESTAR NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: PERSPECTIVAS EM CONTEXTOS DE MUDANÇAS
author Sampaio, Adelar Aparecido
author_facet Sampaio, Adelar Aparecido
STOBÄUS, Claus Dieter
author_role author
author2 STOBÄUS, Claus Dieter
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio, Adelar Aparecido
STOBÄUS, Claus Dieter
dc.subject.por.fl_str_mv Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente.
topic Socialização Profissional. Formação Docente. Mal-estar e Bem-estar Docente.
description O artigo aborda a formação inicial de professores a partir do contexto da Licenciatura e fase inicial da docência, considerando as constantes e rápidas mudanças da dinâmica social que acarretam em novas demandas ao processo de formação de professores. Apresenta reflexões sobre fatores de mal-estar e bem-estar docente e procura refletir acerca de intervenções preventivas visando o desenvolvimento de potencialidades docentes para fazer frente às adversidades de seu universo laboral.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1409/1094
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 3 n. 5 (2016); 143-160
2358-1840
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711245976207360