COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GESTO-Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659
Resumo: Com o intuito de compreender qual seriam as relações da teoria da atividade na/e para a escola, intenta-se observar como a construção de saberes no campo de busca pelo saber ocorre, enfoca-se neste estudo como tema principal, a demanda social que se enlaça com os alunos da escola contemporânea, dentro de uma perspectiva de práxis que possa em alguma medida ser transformadora.  
id UFMS-5_90465cec0a10bf63b93436782fa043b4
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/18659
network_acronym_str UFMS-5
network_name_str GESTO-Debate
repository_id_str
spelling COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea.Com o intuito de compreender qual seriam as relações da teoria da atividade na/e para a escola, intenta-se observar como a construção de saberes no campo de busca pelo saber ocorre, enfoca-se neste estudo como tema principal, a demanda social que se enlaça com os alunos da escola contemporânea, dentro de uma perspectiva de práxis que possa em alguma medida ser transformadora.  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.2023-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfaudio/mpeghttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/1865910.55028/gd.v7i01.18659 Revista GESTO-Debate; v. 7 n. 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo2595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13413https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13416Copyright (c) 2023 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana2024-01-28T21:22:16Zoai:periodicos.ufms.br:article/18659Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2024-01-28T21:22:16GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
title COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
spellingShingle COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana
Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea.
title_short COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
title_full COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
title_fullStr COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
title_full_unstemmed COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
title_sort COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
author Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana
author_facet Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana
dc.subject.por.fl_str_mv Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea.
topic Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea.
description Com o intuito de compreender qual seriam as relações da teoria da atividade na/e para a escola, intenta-se observar como a construção de saberes no campo de busca pelo saber ocorre, enfoca-se neste estudo como tema principal, a demanda social que se enlaça com os alunos da escola contemporânea, dentro de uma perspectiva de práxis que possa em alguma medida ser transformadora.  
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659
10.55028/gd.v7i01.18659
url https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659
identifier_str_mv 10.55028/gd.v7i01.18659
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13413
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13416
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista GESTO-Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista GESTO-Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
audio/mpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.
dc.source.none.fl_str_mv Revista GESTO-Debate; v. 7 n. 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo
2595-3109
reponame:GESTO-Debate
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str GESTO-Debate
collection GESTO-Debate
repository.name.fl_str_mv GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com
_version_ 1797239857361190912