A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Agnaldo Mesquita de Lima Junior
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Maurício Aires Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GESTO-Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114
Resumo: O presente artigo objetivou compreender de que forma se caracteriza a atuação do psicopedagogo em teses e dissertações. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da arte” a partir do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes com descritor de pesquisa “psicopedagogo. Foram localizados no CTD trinta e sete trabalhos, sendo que quatro não puderam ser encontrados em sua íntegra. Estes trabalhos foram selecionados e categorizados a partir da leitura de seus resumos em duas categorias (“A formação do psicopedagogo e seus desafios” e “A atuação do psicopedagogo na atualidade) a partir de aproximações entre as suas temáticas de pesquisa e, posteriormente lidos em sua totalidade. A partir da realização desta pesquisa, pudemos caracterizar a partir das produções lidas, a atuação do psicopedagogo, além de perceber as, principais metodologias, os contextos de pesquisa e locais em que a produção sobre a atuação do psicopedagogo tem sido produzida.
id UFMS-5_a845419b7171b7ce73085262efae476b
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/17114
network_acronym_str UFMS-5
network_name_str GESTO-Debate
repository_id_str
spelling A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPESO presente artigo objetivou compreender de que forma se caracteriza a atuação do psicopedagogo em teses e dissertações. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da arte” a partir do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes com descritor de pesquisa “psicopedagogo. Foram localizados no CTD trinta e sete trabalhos, sendo que quatro não puderam ser encontrados em sua íntegra. Estes trabalhos foram selecionados e categorizados a partir da leitura de seus resumos em duas categorias (“A formação do psicopedagogo e seus desafios” e “A atuação do psicopedagogo na atualidade) a partir de aproximações entre as suas temáticas de pesquisa e, posteriormente lidos em sua totalidade. A partir da realização desta pesquisa, pudemos caracterizar a partir das produções lidas, a atuação do psicopedagogo, além de perceber as, principais metodologias, os contextos de pesquisa e locais em que a produção sobre a atuação do psicopedagogo tem sido produzida.Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfaudio/x-wavhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114 Revista GESTO-Debate; v. 5 n. 01-12 (2021): 2021 - Fluxo Contínuo2595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11372https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11533Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessAgnaldo Mesquita de Lima Junior Maurício Aires Vieira 2022-10-21T23:00:31Zoai:periodicos.ufms.br:article/17114Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2022-10-21T23:00:31GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
title A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
spellingShingle A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
Agnaldo Mesquita de Lima Junior
title_short A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
title_full A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
title_fullStr A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
title_full_unstemmed A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
title_sort A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
author Agnaldo Mesquita de Lima Junior
author_facet Agnaldo Mesquita de Lima Junior
Maurício Aires Vieira
author_role author
author2 Maurício Aires Vieira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Agnaldo Mesquita de Lima Junior
Maurício Aires Vieira
description O presente artigo objetivou compreender de que forma se caracteriza a atuação do psicopedagogo em teses e dissertações. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da arte” a partir do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes com descritor de pesquisa “psicopedagogo. Foram localizados no CTD trinta e sete trabalhos, sendo que quatro não puderam ser encontrados em sua íntegra. Estes trabalhos foram selecionados e categorizados a partir da leitura de seus resumos em duas categorias (“A formação do psicopedagogo e seus desafios” e “A atuação do psicopedagogo na atualidade) a partir de aproximações entre as suas temáticas de pesquisa e, posteriormente lidos em sua totalidade. A partir da realização desta pesquisa, pudemos caracterizar a partir das produções lidas, a atuação do psicopedagogo, além de perceber as, principais metodologias, os contextos de pesquisa e locais em que a produção sobre a atuação do psicopedagogo tem sido produzida.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114
url https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11372
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11533
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
audio/x-wav
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.
dc.source.none.fl_str_mv Revista GESTO-Debate; v. 5 n. 01-12 (2021): 2021 - Fluxo Contínuo
2595-3109
reponame:GESTO-Debate
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str GESTO-Debate
collection GESTO-Debate
repository.name.fl_str_mv GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com
_version_ 1797239857517428736