A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GESTO-Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114 |
Resumo: | O presente artigo objetivou compreender de que forma se caracteriza a atuação do psicopedagogo em teses e dissertações. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da arte” a partir do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes com descritor de pesquisa “psicopedagogo. Foram localizados no CTD trinta e sete trabalhos, sendo que quatro não puderam ser encontrados em sua íntegra. Estes trabalhos foram selecionados e categorizados a partir da leitura de seus resumos em duas categorias (“A formação do psicopedagogo e seus desafios” e “A atuação do psicopedagogo na atualidade) a partir de aproximações entre as suas temáticas de pesquisa e, posteriormente lidos em sua totalidade. A partir da realização desta pesquisa, pudemos caracterizar a partir das produções lidas, a atuação do psicopedagogo, além de perceber as, principais metodologias, os contextos de pesquisa e locais em que a produção sobre a atuação do psicopedagogo tem sido produzida. |
id |
UFMS-5_a845419b7171b7ce73085262efae476b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/17114 |
network_acronym_str |
UFMS-5 |
network_name_str |
GESTO-Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPESO presente artigo objetivou compreender de que forma se caracteriza a atuação do psicopedagogo em teses e dissertações. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da arte” a partir do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes com descritor de pesquisa “psicopedagogo. Foram localizados no CTD trinta e sete trabalhos, sendo que quatro não puderam ser encontrados em sua íntegra. Estes trabalhos foram selecionados e categorizados a partir da leitura de seus resumos em duas categorias (“A formação do psicopedagogo e seus desafios” e “A atuação do psicopedagogo na atualidade) a partir de aproximações entre as suas temáticas de pesquisa e, posteriormente lidos em sua totalidade. A partir da realização desta pesquisa, pudemos caracterizar a partir das produções lidas, a atuação do psicopedagogo, além de perceber as, principais metodologias, os contextos de pesquisa e locais em que a produção sobre a atuação do psicopedagogo tem sido produzida.Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfaudio/x-wavhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114 Revista GESTO-Debate; v. 5 n. 01-12 (2021): 2021 - Fluxo Contínuo2595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11372https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11533Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessAgnaldo Mesquita de Lima Junior Maurício Aires Vieira 2022-10-21T23:00:31Zoai:periodicos.ufms.br:article/17114Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2022-10-21T23:00:31GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
title |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
spellingShingle |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES Agnaldo Mesquita de Lima Junior |
title_short |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
title_full |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
title_fullStr |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
title_full_unstemmed |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
title_sort |
A atuação do Psicopedagogo: Caracterização a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES |
author |
Agnaldo Mesquita de Lima Junior |
author_facet |
Agnaldo Mesquita de Lima Junior Maurício Aires Vieira |
author_role |
author |
author2 |
Maurício Aires Vieira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Agnaldo Mesquita de Lima Junior Maurício Aires Vieira |
description |
O presente artigo objetivou compreender de que forma se caracteriza a atuação do psicopedagogo em teses e dissertações. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da arte” a partir do Catálogo de Teses e Dissertações (CTD) - Capes com descritor de pesquisa “psicopedagogo. Foram localizados no CTD trinta e sete trabalhos, sendo que quatro não puderam ser encontrados em sua íntegra. Estes trabalhos foram selecionados e categorizados a partir da leitura de seus resumos em duas categorias (“A formação do psicopedagogo e seus desafios” e “A atuação do psicopedagogo na atualidade) a partir de aproximações entre as suas temáticas de pesquisa e, posteriormente lidos em sua totalidade. A partir da realização desta pesquisa, pudemos caracterizar a partir das produções lidas, a atuação do psicopedagogo, além de perceber as, principais metodologias, os contextos de pesquisa e locais em que a produção sobre a atuação do psicopedagogo tem sido produzida. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11372 https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17114/11533 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf audio/x-wav |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS. |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GESTO-Debate; v. 5 n. 01-12 (2021): 2021 - Fluxo Contínuo 2595-3109 reponame:GESTO-Debate instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
GESTO-Debate |
collection |
GESTO-Debate |
repository.name.fl_str_mv |
GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com |
_version_ |
1797239857517428736 |