SERVIÇOS BANCÁRIOS: Análise das reclamações registradas no Banco Central do Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMS |
Texto Completo: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5542 |
Resumo: | Este estudo teve como questão norteadora: Quais são as principais reclamações enviadas ao BACEN? Delimitou-se como objetivo da pesquisa identificar os principais motivos de reclamação encaminhados ao BACEN e as instituições que receberam essas reclamações. Tratase de um estudo de cunho quantitativo e descritivo, realizado a partir de coleta de dados documentais. Como resultados verificou-se que: a) o maior número de reclamações se relaciona à segurança; b) no total do conjunto de dados analisados, as reclamações estão focadas nos serviços. Considerando a segurança como um requisito fundamental e que acarreta prejuízos financeiros para clientes e instituições, o trabalho propõe um ranking de segurança. Além disso, baseado nos resultados, recomenda-se que as instituições financeiras promovam educação digital para seus clientes bem como melhorem seus sistemas, políticas e práticas. |
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Além disso, baseado nos resultados, recomenda-se que as instituições financeiras promovam educação digital para seus clientes bem como melhorem seus sistemas, políticas e práticas.Este estudo teve como questão norteadora: Quais são as principais reclamações enviadas ao BACEN? Delimitou-se como objetivo da pesquisa identificar os principais motivos de reclamação encaminhados ao BACEN e as instituições que receberam essas reclamações. Tratase de um estudo de cunho quantitativo e descritivo, realizado a partir de coleta de dados documentais. Como resultados verificou-se que: a) o maior número de reclamações se relaciona à segurança; b) no total do conjunto de dados analisados, as reclamações estão focadas nos serviços. Considerando a segurança como um requisito fundamental e que acarreta prejuízos financeiros para clientes e instituições, o trabalho propõe um ranking de segurança. 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