Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/10014 |
Resumo: | A necessidade de formação do seu próprio corpo de servidores, bem como o atendimento à sociedade em geral, levou algumas instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a implantarem o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nacional. As características do mestrado exigiram a constituição de um corpo docente multidisciplinar. Embora positivo, isso tem demandado ações a fim de possibilitar maior aproximação desse grupo das bases que sustentam teoricamente uma Educação Profissional que tem por pressuposto a formação humana integral. Neste texto, relato alguns resultados dessas ações na mudança de concepções de professores em dois anos de funcionamento do programa. |
id |
UFMT-3_f2b1f543b73714559691cbb16571ee25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/10014 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacionalProfEPT. Formação humana integral. Concepções de professores.A necessidade de formação do seu próprio corpo de servidores, bem como o atendimento à sociedade em geral, levou algumas instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a implantarem o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nacional. As características do mestrado exigiram a constituição de um corpo docente multidisciplinar. Embora positivo, isso tem demandado ações a fim de possibilitar maior aproximação desse grupo das bases que sustentam teoricamente uma Educação Profissional que tem por pressuposto a formação humana integral. Neste texto, relato alguns resultados dessas ações na mudança de concepções de professores em dois anos de funcionamento do programa.Universidade Federal de Mato Grosso2020-05-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1001410.29286/rep.v29ijan/dez.10014Revista de Educação Pública; v. 29 (2020): Revista de Educação Pública, v. 29 jan./dez. 20202238-20970104-596210.29286/rep.v29ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/10014/pdfCopyright (c) 2020 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Rony2020-05-26T12:32:06Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/10014Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2020-05-26T12:32:06Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
title |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
spellingShingle |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional Freitas, Rony ProfEPT. Formação humana integral. Concepções de professores. |
title_short |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
title_full |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
title_fullStr |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
title_full_unstemmed |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
title_sort |
Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional |
author |
Freitas, Rony |
author_facet |
Freitas, Rony |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Rony |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ProfEPT. Formação humana integral. Concepções de professores. |
topic |
ProfEPT. Formação humana integral. Concepções de professores. |
description |
A necessidade de formação do seu próprio corpo de servidores, bem como o atendimento à sociedade em geral, levou algumas instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a implantarem o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nacional. As características do mestrado exigiram a constituição de um corpo docente multidisciplinar. Embora positivo, isso tem demandado ações a fim de possibilitar maior aproximação desse grupo das bases que sustentam teoricamente uma Educação Profissional que tem por pressuposto a formação humana integral. Neste texto, relato alguns resultados dessas ações na mudança de concepções de professores em dois anos de funcionamento do programa. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/10014 10.29286/rep.v29ijan/dez.10014 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/10014 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v29ijan/dez.10014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/10014/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 29 (2020): Revista de Educação Pública, v. 29 jan./dez. 2020 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v29ijan/dez reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711217415094272 |