Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Exitus |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215 |
Resumo: | Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo. |
id |
UFOPA-1_5b56c41c951b1343ff0f1feea66358cf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/215 |
network_acronym_str |
UFOPA-1 |
network_name_str |
Revista Exitus |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolarEducação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo.Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA2017-01-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215Revista Exitus; v. 1 n. 1 (2011); 165-1672237-9460reponame:Revista Exitusinstname:Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)instacron:UFOPAporhttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215/202Copyright (c) 2017 Revista Exitusinfo:eu-repo/semantics/openAccessPansini, Flávia2019-07-08T13:14:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/215Revistahttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/indexPUBhttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/oai||revistaicedufopa@gmail.com2237-94602236-2983opendoar:2024-01-24T12:48:10.325595Revista Exitus - Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
title |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
spellingShingle |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar Pansini, Flávia |
title_short |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
title_full |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
title_fullStr |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
title_full_unstemmed |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
title_sort |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar |
author |
Pansini, Flávia |
author_facet |
Pansini, Flávia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pansini, Flávia |
description |
Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215 |
url |
https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215/202 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Exitus info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Exitus |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Exitus; v. 1 n. 1 (2011); 165-167 2237-9460 reponame:Revista Exitus instname:Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) instacron:UFOPA |
instname_str |
Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) |
instacron_str |
UFOPA |
institution |
UFOPA |
reponame_str |
Revista Exitus |
collection |
Revista Exitus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Exitus - Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaicedufopa@gmail.com |
_version_ |
1799711036914270208 |