Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pansini, Flávia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Exitus
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215
Resumo: Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para  professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo.
id UFOPA-1_5b56c41c951b1343ff0f1feea66358cf
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/215
network_acronym_str UFOPA-1
network_name_str Revista Exitus
repository_id_str
spelling Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolarEducação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para  professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo.Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA2017-01-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215Revista Exitus; v. 1 n. 1 (2011); 165-1672237-9460reponame:Revista Exitusinstname:Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)instacron:UFOPAporhttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215/202Copyright (c) 2017 Revista Exitusinfo:eu-repo/semantics/openAccessPansini, Flávia2019-07-08T13:14:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/215Revistahttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/indexPUBhttps://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/oai||revistaicedufopa@gmail.com2237-94602236-2983opendoar:2024-01-24T12:48:10.325595Revista Exitus - Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
title Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
spellingShingle Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
Pansini, Flávia
title_short Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
title_full Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
title_fullStr Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
title_full_unstemmed Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
title_sort Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar
author Pansini, Flávia
author_facet Pansini, Flávia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pansini, Flávia
description Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para  professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215
url https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215/202
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Exitus
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Exitus
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Exitus; v. 1 n. 1 (2011); 165-167
2237-9460
reponame:Revista Exitus
instname:Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
instacron:UFOPA
instname_str Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
instacron_str UFOPA
institution UFOPA
reponame_str Revista Exitus
collection Revista Exitus
repository.name.fl_str_mv Revista Exitus - Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaicedufopa@gmail.com
_version_ 1799711036914270208