O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5357 |
Resumo: | Este artigo pretende registrar como o rádio em Curitiba vem construindo a sua história na era da convergência de meios. Considerando que os meios de comunicação influenciam e são influenciados por outros, como propõe Fidler (1998), observamos como o rádio vem utilizando as redes sociais digitais para interagir com o público e, assim, tentar garantir a fidelidade do ouvinte no rádio de antena. Neste artigo, analisamos quatro rádios de Curitiba, sendo duas generalistas, líderes de audiência, e duas all news. As rádios Caiobá FM, Banda B AM, CBN-Curitiba e Band News Curitiba são analisadas em diferentes plataformas: sites, blogs, Facebook, Twitter e Youtube. Percebemos que há muito conteúdo disponibilizado na internet por essas emissoras, mas nem sempre o ouvinte/internauta se manifesta. O diálogo parece inexistente e o público só participa quando o assunto é polêmico ou envolve prêmios. |
id |
UFOP_65dc39ed9ccc870ba105c41cecff6064 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/5357 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais.RádioConvergênciaCuritibaInteraçãoEste artigo pretende registrar como o rádio em Curitiba vem construindo a sua história na era da convergência de meios. Considerando que os meios de comunicação influenciam e são influenciados por outros, como propõe Fidler (1998), observamos como o rádio vem utilizando as redes sociais digitais para interagir com o público e, assim, tentar garantir a fidelidade do ouvinte no rádio de antena. Neste artigo, analisamos quatro rádios de Curitiba, sendo duas generalistas, líderes de audiência, e duas all news. As rádios Caiobá FM, Banda B AM, CBN-Curitiba e Band News Curitiba são analisadas em diferentes plataformas: sites, blogs, Facebook, Twitter e Youtube. Percebemos que há muito conteúdo disponibilizado na internet por essas emissoras, mas nem sempre o ouvinte/internauta se manifesta. O diálogo parece inexistente e o público só participa quando o assunto é polêmico ou envolve prêmios.2015-05-15T13:42:26Z2015-05-15T13:42:26Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfQUADROS, C. I. de; KASEKER, M. O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. Rádio-Leituras, v. 1, p. 25-48, 2014. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/alcar/encontros-nacionais-1/9o-encontro-2013/artigos/gt-historia-da-midia-sonora/o-lugar-do-radio-curitibano-nas-redes-sociais-digitais>. Acesso em: 24 mar. 2015.2179-6033http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5357A Revista Rádio-Leituras permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 10 abr. 2015.info:eu-repo/semantics/openAccessQuadros, Cláudia Irene deKaseker, Mônicaengreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-11-10T23:44:35Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/5357Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-11-10T23:44:35Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
title |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
spellingShingle |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. Quadros, Cláudia Irene de Rádio Convergência Curitiba Interação |
title_short |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
title_full |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
title_fullStr |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
title_full_unstemmed |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
title_sort |
O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. |
author |
Quadros, Cláudia Irene de |
author_facet |
Quadros, Cláudia Irene de Kaseker, Mônica |
author_role |
author |
author2 |
Kaseker, Mônica |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quadros, Cláudia Irene de Kaseker, Mônica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rádio Convergência Curitiba Interação |
topic |
Rádio Convergência Curitiba Interação |
description |
Este artigo pretende registrar como o rádio em Curitiba vem construindo a sua história na era da convergência de meios. Considerando que os meios de comunicação influenciam e são influenciados por outros, como propõe Fidler (1998), observamos como o rádio vem utilizando as redes sociais digitais para interagir com o público e, assim, tentar garantir a fidelidade do ouvinte no rádio de antena. Neste artigo, analisamos quatro rádios de Curitiba, sendo duas generalistas, líderes de audiência, e duas all news. As rádios Caiobá FM, Banda B AM, CBN-Curitiba e Band News Curitiba são analisadas em diferentes plataformas: sites, blogs, Facebook, Twitter e Youtube. Percebemos que há muito conteúdo disponibilizado na internet por essas emissoras, mas nem sempre o ouvinte/internauta se manifesta. O diálogo parece inexistente e o público só participa quando o assunto é polêmico ou envolve prêmios. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-05-15T13:42:26Z 2015-05-15T13:42:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
QUADROS, C. I. de; KASEKER, M. O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. Rádio-Leituras, v. 1, p. 25-48, 2014. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/alcar/encontros-nacionais-1/9o-encontro-2013/artigos/gt-historia-da-midia-sonora/o-lugar-do-radio-curitibano-nas-redes-sociais-digitais>. Acesso em: 24 mar. 2015. 2179-6033 http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5357 |
identifier_str_mv |
QUADROS, C. I. de; KASEKER, M. O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. Rádio-Leituras, v. 1, p. 25-48, 2014. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/alcar/encontros-nacionais-1/9o-encontro-2013/artigos/gt-historia-da-midia-sonora/o-lugar-do-radio-curitibano-nas-redes-sociais-digitais>. Acesso em: 24 mar. 2015. 2179-6033 |
url |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5357 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1823329440306823168 |