Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292 https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421 |
Resumo: | Este estudo busca compreender os fatores que determinam a intenção de compra de cervejas artesanais dos consumidores brasileiros. A abordagem empregada é quantitativa e utilizou-se a técnica de Equações Estruturais. Os resultados do modelo revelaram uma influência positiva dos construtos avaliados na intenção de compra. Destacou-se o construto satisfação com a cerveja com R2 = 0,991. O modelo contribui para o entendimento das determinantes por trás da escolha dos brasileiros por cervejas artesanais e, com isso, auxilia na fidelização de clientes. |
id |
UFOP_c64c907c5dc26f553080e17cd4ca65f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/18292 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.Study of intention to purchase craft beers.Cerveja artesanalIntenção de compraComportamento do consumidor brasileiroEste estudo busca compreender os fatores que determinam a intenção de compra de cervejas artesanais dos consumidores brasileiros. A abordagem empregada é quantitativa e utilizou-se a técnica de Equações Estruturais. Os resultados do modelo revelaram uma influência positiva dos construtos avaliados na intenção de compra. Destacou-se o construto satisfação com a cerveja com R2 = 0,991. O modelo contribui para o entendimento das determinantes por trás da escolha dos brasileiros por cervejas artesanais e, com isso, auxilia na fidelização de clientes.This study seeks to understand the factors that determine Brazilian consumers' intention to buy craft beers. The approach employed is quantitative and the Structural Equations technique was used. The results of the model revealed a positive influence of the constructs evaluated on purchase intention. The satisfaction with beer construct stood out with R2 = 0.991. The model contributes to an understanding of the determinants behind Brazilians' choice of craft beers and thus helps to build customer loyalty.2024-08-19T20:31:53Z2024-08-19T20:31:53Z2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCASTRO, N. S. de. et al. Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, p. 106-127, jan./mar. 2024. Disponível em: <https://periodicos.uff.br/pca/article/view/60421>. Acesso em: 01 ago. 2024.1982-2596https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421O periódico Revista Pensamento Contemporâneo em Administração permite a redistribuição, não comercial, desde que a obra original não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY-NC-ND). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2326>. Acesso em: 13 maio 2022.info:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Nícolas Santos deInácio, Raoni de OliveiraRodrigues, Maurinice DanielaCeribeli, Harrison Bachionporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-11-10T21:03:42Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/18292Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-11-10T21:03:42Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Study of intention to purchase craft beers. |
title |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. |
spellingShingle |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Castro, Nícolas Santos de Cerveja artesanal Intenção de compra Comportamento do consumidor brasileiro |
title_short |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. |
title_full |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. |
title_fullStr |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. |
title_full_unstemmed |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. |
title_sort |
Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. |
author |
Castro, Nícolas Santos de |
author_facet |
Castro, Nícolas Santos de Inácio, Raoni de Oliveira Rodrigues, Maurinice Daniela Ceribeli, Harrison Bachion |
author_role |
author |
author2 |
Inácio, Raoni de Oliveira Rodrigues, Maurinice Daniela Ceribeli, Harrison Bachion |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Nícolas Santos de Inácio, Raoni de Oliveira Rodrigues, Maurinice Daniela Ceribeli, Harrison Bachion |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cerveja artesanal Intenção de compra Comportamento do consumidor brasileiro |
topic |
Cerveja artesanal Intenção de compra Comportamento do consumidor brasileiro |
description |
Este estudo busca compreender os fatores que determinam a intenção de compra de cervejas artesanais dos consumidores brasileiros. A abordagem empregada é quantitativa e utilizou-se a técnica de Equações Estruturais. Os resultados do modelo revelaram uma influência positiva dos construtos avaliados na intenção de compra. Destacou-se o construto satisfação com a cerveja com R2 = 0,991. O modelo contribui para o entendimento das determinantes por trás da escolha dos brasileiros por cervejas artesanais e, com isso, auxilia na fidelização de clientes. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-19T20:31:53Z 2024-08-19T20:31:53Z 2024 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CASTRO, N. S. de. et al. Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, p. 106-127, jan./mar. 2024. Disponível em: <https://periodicos.uff.br/pca/article/view/60421>. Acesso em: 01 ago. 2024. 1982-2596 https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292 https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421 |
identifier_str_mv |
CASTRO, N. S. de. et al. Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, p. 106-127, jan./mar. 2024. Disponível em: <https://periodicos.uff.br/pca/article/view/60421>. Acesso em: 01 ago. 2024. 1982-2596 |
url |
https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292 https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1823329418793189376 |