Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Nícolas Santos de
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Inácio, Raoni de Oliveira, Rodrigues, Maurinice Daniela, Ceribeli, Harrison Bachion
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292
https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421
Resumo: Este estudo busca compreender os fatores que determinam a intenção de compra de cervejas artesanais dos consumidores brasileiros. A abordagem empregada é quantitativa e utilizou-se a técnica de Equações Estruturais. Os resultados do modelo revelaram uma influência positiva dos construtos avaliados na intenção de compra. Destacou-se o construto satisfação com a cerveja com R2 = 0,991. O modelo contribui para o entendimento das determinantes por trás da escolha dos brasileiros por cervejas artesanais e, com isso, auxilia na fidelização de clientes.
id UFOP_c64c907c5dc26f553080e17cd4ca65f3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufop.br:123456789/18292
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.Study of intention to purchase craft beers.Cerveja artesanalIntenção de compraComportamento do consumidor brasileiroEste estudo busca compreender os fatores que determinam a intenção de compra de cervejas artesanais dos consumidores brasileiros. A abordagem empregada é quantitativa e utilizou-se a técnica de Equações Estruturais. Os resultados do modelo revelaram uma influência positiva dos construtos avaliados na intenção de compra. Destacou-se o construto satisfação com a cerveja com R2 = 0,991. O modelo contribui para o entendimento das determinantes por trás da escolha dos brasileiros por cervejas artesanais e, com isso, auxilia na fidelização de clientes.This study seeks to understand the factors that determine Brazilian consumers' intention to buy craft beers. The approach employed is quantitative and the Structural Equations technique was used. The results of the model revealed a positive influence of the constructs evaluated on purchase intention. The satisfaction with beer construct stood out with R2 = 0.991. The model contributes to an understanding of the determinants behind Brazilians' choice of craft beers and thus helps to build customer loyalty.2024-08-19T20:31:53Z2024-08-19T20:31:53Z2024info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCASTRO, N. S. de. et al. Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, p. 106-127, jan./mar. 2024. Disponível em: <https://periodicos.uff.br/pca/article/view/60421>. Acesso em: 01 ago. 2024.1982-2596https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421O periódico Revista Pensamento Contemporâneo em Administração permite a redistribuição, não comercial, desde que a obra original não seja modificada e que seja atribuído o crédito ao autor da obra original (CC BY-NC-ND). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2326>. Acesso em: 13 maio 2022.info:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Nícolas Santos deInácio, Raoni de OliveiraRodrigues, Maurinice DanielaCeribeli, Harrison Bachionporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-11-10T21:03:42Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/18292Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-11-10T21:03:42Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
Study of intention to purchase craft beers.
title Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
spellingShingle Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
Castro, Nícolas Santos de
Cerveja artesanal
Intenção de compra
Comportamento do consumidor brasileiro
title_short Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
title_full Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
title_fullStr Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
title_full_unstemmed Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
title_sort Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais.
author Castro, Nícolas Santos de
author_facet Castro, Nícolas Santos de
Inácio, Raoni de Oliveira
Rodrigues, Maurinice Daniela
Ceribeli, Harrison Bachion
author_role author
author2 Inácio, Raoni de Oliveira
Rodrigues, Maurinice Daniela
Ceribeli, Harrison Bachion
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Nícolas Santos de
Inácio, Raoni de Oliveira
Rodrigues, Maurinice Daniela
Ceribeli, Harrison Bachion
dc.subject.por.fl_str_mv Cerveja artesanal
Intenção de compra
Comportamento do consumidor brasileiro
topic Cerveja artesanal
Intenção de compra
Comportamento do consumidor brasileiro
description Este estudo busca compreender os fatores que determinam a intenção de compra de cervejas artesanais dos consumidores brasileiros. A abordagem empregada é quantitativa e utilizou-se a técnica de Equações Estruturais. Os resultados do modelo revelaram uma influência positiva dos construtos avaliados na intenção de compra. Destacou-se o construto satisfação com a cerveja com R2 = 0,991. O modelo contribui para o entendimento das determinantes por trás da escolha dos brasileiros por cervejas artesanais e, com isso, auxilia na fidelização de clientes.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-19T20:31:53Z
2024-08-19T20:31:53Z
2024
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CASTRO, N. S. de. et al. Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, p. 106-127, jan./mar. 2024. Disponível em: <https://periodicos.uff.br/pca/article/view/60421>. Acesso em: 01 ago. 2024.
1982-2596
https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292
https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421
identifier_str_mv CASTRO, N. S. de. et al. Estudo da intenção de compra de cervejas artesanais. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, p. 106-127, jan./mar. 2024. Disponível em: <https://periodicos.uff.br/pca/article/view/60421>. Acesso em: 01 ago. 2024.
1982-2596
url https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18292
https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60421
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1823329418793189376