Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delgado, Vinícius Romano Carlos
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Felipe, Israel José dos Santos, Brito, Max Leandro de Araújo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5334
Resumo: A pesquisa se propõe a analisar a percepção do consumidor da cidade de Boa Vista-RR sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura. A pesquisa tem natureza exploratória e descritiva, subtipo estudo de caso, com um nível de confiança de 95,4%, e uma amostra no valor de 297. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas fechadas. A pesquisa evidencia, dentre outras conclusões, que parte da população consumidora é oriunda de outros estados e trazem hábitos e costumes que se misturam em um sincretismo cultural saudável. Esse perfil sociocultural em formação gera um ambiente propício para a chegada de inovações tecnológicas, econômicas, culturais e ambientais.
id UFOP_eeb27e039a958cd8fc3067e44c17b0f4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufop.br:123456789/5334
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.Consumer perceptions about email marketing for an architecture firm : a case study.Escritório de arquiteturaMarketing eletrônicoPercepção do consumidorConsumer PerceptionElectronic marketingA pesquisa se propõe a analisar a percepção do consumidor da cidade de Boa Vista-RR sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura. A pesquisa tem natureza exploratória e descritiva, subtipo estudo de caso, com um nível de confiança de 95,4%, e uma amostra no valor de 297. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas fechadas. A pesquisa evidencia, dentre outras conclusões, que parte da população consumidora é oriunda de outros estados e trazem hábitos e costumes que se misturam em um sincretismo cultural saudável. Esse perfil sociocultural em formação gera um ambiente propício para a chegada de inovações tecnológicas, econômicas, culturais e ambientais.This research aims to analyze consumer perceptions in Boa Vista-RR, Brazil, on electronic marketing for an architectural firm. The research is exploratory and descriptive case study subtype, with confidence level of 95, 4%, and sample value of 297. A questionnaire with closed questions was used for data collecting the research shows, among other conclusions, that part of the consumer population comes from other states and bring habits and customs that mingle in a healthy cultural syncretism. This growing sociocultural profile creates an environment which favors the arrival of technology innovations as well as economic, cultural and environmental changes.2015-05-14T19:45:50Z2015-05-14T19:45:50Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfDELGADO, V. R. C.; FELIPE, I. J. dos S.; BRITO, M. L. de A. Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura: um estudo de caso. Tékhne In Lógos, v. 4, p. 1-24, 2013. Disponível em: <http://www.fatecbt.edu.br/seer/index.php/tl/article/view/148>. Acesso em: 24 mar. 2015.2176-4808http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5334O periódico Tekhne permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 31 mar. 2015.info:eu-repo/semantics/openAccessDelgado, Vinícius Romano CarlosFelipe, Israel José dos SantosBrito, Max Leandro de Araújoporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2019-07-22T15:30:12Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/5334Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332019-07-22T15:30:12Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
Consumer perceptions about email marketing for an architecture firm : a case study.
title Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
spellingShingle Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
Delgado, Vinícius Romano Carlos
Escritório de arquitetura
Marketing eletrônico
Percepção do consumidor
Consumer Perception
Electronic marketing
title_short Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
title_full Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
title_fullStr Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
title_full_unstemmed Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
title_sort Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura : um estudo de caso.
author Delgado, Vinícius Romano Carlos
author_facet Delgado, Vinícius Romano Carlos
Felipe, Israel José dos Santos
Brito, Max Leandro de Araújo
author_role author
author2 Felipe, Israel José dos Santos
Brito, Max Leandro de Araújo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Delgado, Vinícius Romano Carlos
Felipe, Israel José dos Santos
Brito, Max Leandro de Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv Escritório de arquitetura
Marketing eletrônico
Percepção do consumidor
Consumer Perception
Electronic marketing
topic Escritório de arquitetura
Marketing eletrônico
Percepção do consumidor
Consumer Perception
Electronic marketing
description A pesquisa se propõe a analisar a percepção do consumidor da cidade de Boa Vista-RR sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura. A pesquisa tem natureza exploratória e descritiva, subtipo estudo de caso, com um nível de confiança de 95,4%, e uma amostra no valor de 297. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas fechadas. A pesquisa evidencia, dentre outras conclusões, que parte da população consumidora é oriunda de outros estados e trazem hábitos e costumes que se misturam em um sincretismo cultural saudável. Esse perfil sociocultural em formação gera um ambiente propício para a chegada de inovações tecnológicas, econômicas, culturais e ambientais.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-05-14T19:45:50Z
2015-05-14T19:45:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv DELGADO, V. R. C.; FELIPE, I. J. dos S.; BRITO, M. L. de A. Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura: um estudo de caso. Tékhne In Lógos, v. 4, p. 1-24, 2013. Disponível em: <http://www.fatecbt.edu.br/seer/index.php/tl/article/view/148>. Acesso em: 24 mar. 2015.
2176-4808
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5334
identifier_str_mv DELGADO, V. R. C.; FELIPE, I. J. dos S.; BRITO, M. L. de A. Percepção do consumidor sobre o marketing eletrônico para um escritório de arquitetura: um estudo de caso. Tékhne In Lógos, v. 4, p. 1-24, 2013. Disponível em: <http://www.fatecbt.edu.br/seer/index.php/tl/article/view/148>. Acesso em: 24 mar. 2015.
2176-4808
url http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5334
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1813002838798761984