Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
Texto Completo: | https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/113619 |
Resumo: | Esta dissertação aborda a importância que a influência da Gestão de Pessoas exerce no incremento dos resultados mensuráveis em uma instituição bancária, assim como o reflexo nas equipes em relação à motivação para atingirem os objetivos traçados pela organização. Para isso, realizou-se uma abordagem teórica voltada para a importância do clima e da cultura organizacional, assim como das competências organizacionais e individuais. O método realizado para extração dos dados foram dois instrumentos quantitativos contendo questões voltadas para a utilização de práticas de gestão no ambiente organizacional e aplicadas nos colaboradores das unidades foco da pesquisa. A análise abordou um comparativo entre dois grupos (gestores e funcionários) na busca de identificar se havia diferenças significativas nas práticas pontuadas. Como resultado, verificou-se percentuais bem positivos nos questionários voltados ao grupo das agências cujos resultados financeiros foram melhores, em relação à satisfação geral de seus colaboradores. Conclui-se que quanto mais as equipes estão satisfeitas e engajadas, fruto de uma gestão de pessoas proativa e colaborativa, melhores são os resultados obtidos pelas agências. |
id |
UFOR_7b9d7db582351088f129d19110e1de00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::113619 |
network_acronym_str |
UFOR |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
repository_id_str |
|
spelling |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancáriasCultura organizacionalAdministração de pessoalBancosEsta dissertação aborda a importância que a influência da Gestão de Pessoas exerce no incremento dos resultados mensuráveis em uma instituição bancária, assim como o reflexo nas equipes em relação à motivação para atingirem os objetivos traçados pela organização. Para isso, realizou-se uma abordagem teórica voltada para a importância do clima e da cultura organizacional, assim como das competências organizacionais e individuais. O método realizado para extração dos dados foram dois instrumentos quantitativos contendo questões voltadas para a utilização de práticas de gestão no ambiente organizacional e aplicadas nos colaboradores das unidades foco da pesquisa. A análise abordou um comparativo entre dois grupos (gestores e funcionários) na busca de identificar se havia diferenças significativas nas práticas pontuadas. Como resultado, verificou-se percentuais bem positivos nos questionários voltados ao grupo das agências cujos resultados financeiros foram melhores, em relação à satisfação geral de seus colaboradores. Conclui-se que quanto mais as equipes estão satisfeitas e engajadas, fruto de uma gestão de pessoas proativa e colaborativa, melhores são os resultados obtidos pelas agências.This dissertation addresses importance for the influence of People Management, on the increase of the measurable results in a banking institution, as well as the reflection on the teams in relation to the motivation to reach the strategic objectives. For this, a theoretical approach was started focusing on the importance of the climate and the organizational culture,as well as of the organizational and individual competences. The method used to extract the data were two quantitative instruments containing questions aimed at the application of management practices in the organizational environment and applied to the collaborators of the research focus units. The analysis addressed a comparison between two groups (managers and employees) in the search to identify if there were significant differences in the practices scored. As a result, there were very positive percentages in the questionnaires addressed to the group of agencies whose financial results make up the best, in relation to the general satisfaction of their collaborators. It is concluded that the more teams are satisfied and engaged, the result of a management of proactive and collaborative people, the better the results obtained by the agencies.Contém versão impressa e os documentos impressos.Teixeira, Roberto Ney CiarliniTeixeira, Roberto Ney CiarliniMâsih, Rogério TeixeiraTassigny, Mônica MotaFerreira, José RenatoUniversidade de Fortaleza. Mestrado Profissional em AdministraçãoLima, Jordan Jesse2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/113619https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/18888Disponibilidade forma física: Existe obra impressa de código : 104373porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFORinstname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORinfo:eu-repo/semantics/openAccess1899-12-30T00:00:00Zoai::113619Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.unifor.br/bdtdONGhttp://dspace.unifor.br/oai/requestbib@unifor.br||bib@unifor.bropendoar:1899-12-30T00:00Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
title |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
spellingShingle |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias Lima, Jordan Jesse Cultura organizacional Administração de pessoal Bancos |
title_short |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
title_full |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
title_fullStr |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
title_full_unstemmed |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
title_sort |
Influência da gestão de pessoas nos bons resultados de agências bancárias |
author |
Lima, Jordan Jesse |
author_facet |
Lima, Jordan Jesse |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Teixeira, Roberto Ney Ciarlini Teixeira, Roberto Ney Ciarlini Mâsih, Rogério Teixeira Tassigny, Mônica Mota Ferreira, José Renato Universidade de Fortaleza. Mestrado Profissional em Administração |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Jordan Jesse |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura organizacional Administração de pessoal Bancos |
topic |
Cultura organizacional Administração de pessoal Bancos |
description |
Esta dissertação aborda a importância que a influência da Gestão de Pessoas exerce no incremento dos resultados mensuráveis em uma instituição bancária, assim como o reflexo nas equipes em relação à motivação para atingirem os objetivos traçados pela organização. Para isso, realizou-se uma abordagem teórica voltada para a importância do clima e da cultura organizacional, assim como das competências organizacionais e individuais. O método realizado para extração dos dados foram dois instrumentos quantitativos contendo questões voltadas para a utilização de práticas de gestão no ambiente organizacional e aplicadas nos colaboradores das unidades foco da pesquisa. A análise abordou um comparativo entre dois grupos (gestores e funcionários) na busca de identificar se havia diferenças significativas nas práticas pontuadas. Como resultado, verificou-se percentuais bem positivos nos questionários voltados ao grupo das agências cujos resultados financeiros foram melhores, em relação à satisfação geral de seus colaboradores. Conclui-se que quanto mais as equipes estão satisfeitas e engajadas, fruto de uma gestão de pessoas proativa e colaborativa, melhores são os resultados obtidos pelas agências. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/113619 |
url |
https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/113619 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/18888 Disponibilidade forma física: Existe obra impressa de código : 104373 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR instname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR) instacron:UNIFOR |
instname_str |
Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
instacron_str |
UNIFOR |
institution |
UNIFOR |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
bib@unifor.br||bib@unifor.br |
_version_ |
1800408703502909440 |