O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERNANDES, Edwiges
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: MAGNO E SILVA, Walkyria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Moara (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3325
Resumo: Este trabalho descreve algumas das características semiótico-discursivas em manuais de informática. Objetivamos investigar como os elementos não-verbais podem ajudar leitores na construção do sentido. Os procedimentos pedagógicos foram observados em uma turma de Inglês Instrumental e os resultados da analise mostraram que linguagem não verbal, quando usada apropriadamente, pode não só motivar, mas também facilitar o processo de leitura.
id UFPA-4_1e0f5672dace24a468a24455cc5048b0
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/3325
network_acronym_str UFPA-4
network_name_str Moara (Online)
repository_id_str
spelling O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICAEste trabalho descreve algumas das características semiótico-discursivas em manuais de informática. Objetivamos investigar como os elementos não-verbais podem ajudar leitores na construção do sentido. Os procedimentos pedagógicos foram observados em uma turma de Inglês Instrumental e os resultados da analise mostraram que linguagem não verbal, quando usada apropriadamente, pode não só motivar, mas também facilitar o processo de leitura.Universidade Federal do ParáFERNANDES, EdwigesMAGNO E SILVA, Walkyria2016-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/332510.18542/moara.v2i26.3325MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006; 267-2800104-0944reponame:Moara (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3325/3339Direitos autorais 2016 MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944info:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-09T22:48:29Zoai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/3325Revistahttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moaraPUBhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/oaiivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com2358-06580104-0944opendoar:2016-07-09T22:48:29Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
title O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
spellingShingle O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
FERNANDES, Edwiges
title_short O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
title_full O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
title_fullStr O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
title_full_unstemmed O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
title_sort O VERBAL E O NÃO-VERBAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESP: ESTUDO DOS ASPECTOS SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM MANUAIS DE INFORMÁTICA
author FERNANDES, Edwiges
author_facet FERNANDES, Edwiges
MAGNO E SILVA, Walkyria
author_role author
author2 MAGNO E SILVA, Walkyria
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv FERNANDES, Edwiges
MAGNO E SILVA, Walkyria
description Este trabalho descreve algumas das características semiótico-discursivas em manuais de informática. Objetivamos investigar como os elementos não-verbais podem ajudar leitores na construção do sentido. Os procedimentos pedagógicos foram observados em uma turma de Inglês Instrumental e os resultados da analise mostraram que linguagem não verbal, quando usada apropriadamente, pode não só motivar, mas também facilitar o processo de leitura.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3325
10.18542/moara.v2i26.3325
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3325
identifier_str_mv 10.18542/moara.v2i26.3325
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3325/3339
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
dc.source.none.fl_str_mv MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006; 267-280
0104-0944
reponame:Moara (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Moara (Online)
collection Moara (Online)
repository.name.fl_str_mv Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv ivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com
_version_ 1798675321724076032