A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo Figueiredo, Raimundo Otoni
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/86
Resumo: O principal objetivo deste artigo é discutir sobre a avaliação de práticas educativas de iniciação à docência, desenvolvidas por uma instituição de ensino superior formadora em um trabalho articulado entre a formação acadêmica e a prática docente nas escolas de Educação Básica. Nesta perspectiva, é utilizado o Modelo Analítico MQ2, apresentado na tese de doutorado de Figueiredo (2017) onde o autor apresenta a estrutura para análise e avaliação de projetos de ensino e ações extracurriculares de iniciação à docência, efetivados tanto em escolas públicas quanto na própria instituição formadora.
id UFPA-6_41e197ddcccc3a1b9c7277c74e9ea6a1
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/86
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em MatemáticaAvaliaçãoIniciação à DocênciaMatemáticaO principal objetivo deste artigo é discutir sobre a avaliação de práticas educativas de iniciação à docência, desenvolvidas por uma instituição de ensino superior formadora em um trabalho articulado entre a formação acadêmica e a prática docente nas escolas de Educação Básica. Nesta perspectiva, é utilizado o Modelo Analítico MQ2, apresentado na tese de doutorado de Figueiredo (2017) onde o autor apresenta a estrutura para análise e avaliação de projetos de ensino e ações extracurriculares de iniciação à docência, efetivados tanto em escolas públicas quanto na própria instituição formadora.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2020-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/8610.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p130-148.id304REMATEC; v. 15 n. 36 (2020); 130-1482675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/86/85Copyright (c) 2020 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo Figueiredo, Raimundo Otoni2022-11-17T22:38:09Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/86Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-11-17T22:38:09Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
title A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
spellingShingle A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
Melo Figueiredo, Raimundo Otoni
Avaliação
Iniciação à Docência
Matemática
title_short A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
title_full A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
title_fullStr A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
title_full_unstemmed A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
title_sort A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática
author Melo Figueiredo, Raimundo Otoni
author_facet Melo Figueiredo, Raimundo Otoni
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo Figueiredo, Raimundo Otoni
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Iniciação à Docência
Matemática
topic Avaliação
Iniciação à Docência
Matemática
description O principal objetivo deste artigo é discutir sobre a avaliação de práticas educativas de iniciação à docência, desenvolvidas por uma instituição de ensino superior formadora em um trabalho articulado entre a formação acadêmica e a prática docente nas escolas de Educação Básica. Nesta perspectiva, é utilizado o Modelo Analítico MQ2, apresentado na tese de doutorado de Figueiredo (2017) onde o autor apresenta a estrutura para análise e avaliação de projetos de ensino e ações extracurriculares de iniciação à docência, efetivados tanto em escolas públicas quanto na própria instituição formadora.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/86
10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p130-148.id304
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/86
identifier_str_mv 10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p130-148.id304
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/86/85
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 15 n. 36 (2020); 130-148
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069002784112640