Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Demenech, Flaviana
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Vieira, Jarbas Santos
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
Texto Completo: http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6020
Resumo: Pesquisar, pensar, refletir e falar sobre e com a escola necessita, ao mesmo tempo, compreender a sua complexidade, movimento, acontecimentos, visto que nos cotidianos envolve-se ao mesmo tempo, produção, inculcação, (r)esistência, (des)continuidade, manutenção, (r)enovação, saberes, fazeres, ações, tensões, cuidados e emancipações. A finalidade da pesquisa é investigar e compreender as concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos, em especial o currículo, a partir das pesquisas dos cotidianistas. Estes, pesquisadores brasileiros autodeclarados cotidianistas do campo do currículo, em especial, ALVES (2001, 2003); FERRAÇO (2003, 2006); GERALDI (1994) e OLIVEIRA (2012).
id UFPL_40af1ce4239a6772afd1bfba8e2734f0
oai_identifier_str oai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/6020
network_acronym_str UFPL
network_name_str Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
repository_id_str
spelling 2020-06-22T11:25:39Z2020-06-22T11:25:39Z2017DEMENECH, Flaviana; VIEIRA, Jarbas Santos. Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00574.pdf. Acesso em 18/06/2020.2316-2902http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6020Pesquisar, pensar, refletir e falar sobre e com a escola necessita, ao mesmo tempo, compreender a sua complexidade, movimento, acontecimentos, visto que nos cotidianos envolve-se ao mesmo tempo, produção, inculcação, (r)esistência, (des)continuidade, manutenção, (r)enovação, saberes, fazeres, ações, tensões, cuidados e emancipações. A finalidade da pesquisa é investigar e compreender as concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos, em especial o currículo, a partir das pesquisas dos cotidianistas. Estes, pesquisadores brasileiros autodeclarados cotidianistas do campo do currículo, em especial, ALVES (2001, 2003); FERRAÇO (2003, 2006); GERALDI (1994) e OLIVEIRA (2012).porUniversidade Federal de PelotasEducaçãoCurrículoEstudos com os cotidianosCotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectDemenech, FlavianaVieira, Jarbas Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiacainstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELTEXTCOTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.txtCOTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.txtExtracted texttext/plain14629http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/6/COTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.txt89febb4c36a1f42f868817ad8c045501MD56open accessTHUMBNAILCOTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.jpgCOTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1841http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/7/COTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.jpg1a67f39ddaa9453822a713d83eda387aMD57open accessORIGINALCOTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdfCOTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdfapplication/pdf374495http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/1/COTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf13a5f3fb1d2be46407d8cefb7ada1ab6MD51open accessCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain; charset=utf-849http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52open accesslicense_textlicense_texttext/html; charset=utf-80http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53open accesslicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-867http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/5/license.txtfbd6c74465857056e3ca572d7586661bMD55open accessprefix/60202023-07-13 03:34:54.664open accessoai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/6020VG9kb3Mgb3MgaXRlbnMgZGVzc2EgY29tdW5pZGFkZSBzZWd1ZW0gYSBsaWNlbsOnYSBDcmVhdGl2ZSBDb21tb25zLg==Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufpel.edu.br/oai/requestrippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.bropendoar:2023-07-13T06:34:54Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
title Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
spellingShingle Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
Demenech, Flaviana
Educação
Currículo
Estudos com os cotidianos
title_short Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
title_full Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
title_fullStr Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
title_full_unstemmed Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
title_sort Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
author Demenech, Flaviana
author_facet Demenech, Flaviana
Vieira, Jarbas Santos
author_role author
author2 Vieira, Jarbas Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Demenech, Flaviana
Vieira, Jarbas Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Currículo
Estudos com os cotidianos
topic Educação
Currículo
Estudos com os cotidianos
description Pesquisar, pensar, refletir e falar sobre e com a escola necessita, ao mesmo tempo, compreender a sua complexidade, movimento, acontecimentos, visto que nos cotidianos envolve-se ao mesmo tempo, produção, inculcação, (r)esistência, (des)continuidade, manutenção, (r)enovação, saberes, fazeres, ações, tensões, cuidados e emancipações. A finalidade da pesquisa é investigar e compreender as concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos, em especial o currículo, a partir das pesquisas dos cotidianistas. Estes, pesquisadores brasileiros autodeclarados cotidianistas do campo do currículo, em especial, ALVES (2001, 2003); FERRAÇO (2003, 2006); GERALDI (1994) e OLIVEIRA (2012).
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-06-22T11:25:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-06-22T11:25:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DEMENECH, Flaviana; VIEIRA, Jarbas Santos. Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00574.pdf. Acesso em 18/06/2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6020
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2316-2902
identifier_str_mv DEMENECH, Flaviana; VIEIRA, Jarbas Santos. Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00574.pdf. Acesso em 18/06/2020.
2316-2902
url http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
collection Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
bitstream.url.fl_str_mv http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/6/COTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.txt
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/7/COTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf.jpg
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/1/COTIDIANISTAS_NO_CAMPO_DO_CURRICULO.pdf
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/2/license_url
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/3/license_text
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/4/license_rdf
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/6020/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 89febb4c36a1f42f868817ad8c045501
1a67f39ddaa9453822a713d83eda387a
13a5f3fb1d2be46407d8cefb7ada1ab6
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
fbd6c74465857056e3ca572d7586661b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv rippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.br
_version_ 1813710096997285888