Student writing and writing education in national contexts: continuing a dialogue
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da ABRALIN (Online) |
Texto Completo: | https://revista.abralin.org/index.php/abralin/article/view/935 |
Resumo: | Textos são relações sociais, são escritos em momentos e circunstâncias específicos e lidos em momentos e circunstâncias específicos, realizando, assim, interações sociais concretas. Como tal, a instrução para a leitura varia de páis para país e de sistema de ensino para sistema de ensino, com base na história local ena configuração das instituições. A hist'roia insitucional, social e ideológica da escrita na escolarização norte-americana fez surgirem abordagens pedagógicas e de pesquisa dentro de estudos contemporâneos sobre a escrita. Também no BRasil, uma análise das condições da escrita pode fornecer caminhos para compreender e fazer avançar a instrução para a escrita. |
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