Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1982 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000 |
Resumo: | Este estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise. |
id |
UFPR-4_3c240d98158ae68ff4cfa8bd3b21e782 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36000 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativaEducaçãoEducaçãoEducaçãoEste estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise.UFPRLorenz, Karl MichaelGenehr, ElisabethDrechsel, Elisabeth Maria Adriano1982-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-1421984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/22191https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/30426info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:13:58Zoai:revistas.ufpr.br:article/36000Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:13:58Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
title |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
spellingShingle |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa Lorenz, Karl Michael Educação Educação Educação |
title_short |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
title_full |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
title_fullStr |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
title_full_unstemmed |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
title_sort |
Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa |
author |
Lorenz, Karl Michael |
author_facet |
Lorenz, Karl Michael Genehr, Elisabeth Drechsel, Elisabeth Maria Adriano |
author_role |
author |
author2 |
Genehr, Elisabeth Drechsel, Elisabeth Maria Adriano |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lorenz, Karl Michael Genehr, Elisabeth Drechsel, Elisabeth Maria Adriano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
Este estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise. |
publishDate |
1982 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1982-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/22191 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/30426 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142 Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142 Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711893501247488 |