Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lorenz, Karl Michael
Data de Publicação: 1982
Outros Autores: Genehr, Elisabeth, Drechsel, Elisabeth Maria Adriano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000
Resumo: Este estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise.
id UFPR-4_3c240d98158ae68ff4cfa8bd3b21e782
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36000
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativaEducaçãoEducaçãoEducaçãoEste estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise.UFPRLorenz, Karl MichaelGenehr, ElisabethDrechsel, Elisabeth Maria Adriano1982-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-1421984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/22191https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/30426info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:13:58Zoai:revistas.ufpr.br:article/36000Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:13:58Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
title Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
spellingShingle Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
Lorenz, Karl Michael
Educação
Educação
Educação
title_short Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
title_full Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
title_fullStr Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
title_full_unstemmed Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
title_sort Estudo dos currículos do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica do Rio de Janeiro: introdução a um método de análise quantitativa
author Lorenz, Karl Michael
author_facet Lorenz, Karl Michael
Genehr, Elisabeth
Drechsel, Elisabeth Maria Adriano
author_role author
author2 Genehr, Elisabeth
Drechsel, Elisabeth Maria Adriano
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Lorenz, Karl Michael
Genehr, Elisabeth
Drechsel, Elisabeth Maria Adriano
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description Este estudo propõe e ilustra um método quantitativo de analisar currículos escolares. O método aqui apresentado é só a abreviação deu um sistema de análise maior, que vem sendo elaborado na Universidade Federal do Paraná. Vários especialistas em currículos têm observado que o estudo do Currículo como área de conhecimento está em declínio (Huebner, 1979, Schwab, 1976), tornando-se necessário adotar-se novos métodos de análise.
publishDate 1982
dc.date.none.fl_str_mv 1982-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/22191
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36000/30426
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142
Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142
Educar em Revista; v. 2, n. 2 (1982); p. 107-142
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711893501247488