Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Maria Cecília Marins de
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062
Resumo: A relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa.
id UFPR-4_b4bca07f63bea1ba97889378eabb77fd
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36062
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulaçãoEducaçãoEducaçãoEducaçãoA relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa.UFPROliveira, Maria Cecília Marins de1993-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-1201984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/22251https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/30513info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:17:48Zoai:revistas.ufpr.br:article/36062Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:17:48Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
title Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
spellingShingle Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
Oliveira, Maria Cecília Marins de
Educação
Educação
Educação
title_short Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
title_full Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
title_fullStr Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
title_full_unstemmed Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
title_sort Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
author Oliveira, Maria Cecília Marins de
author_facet Oliveira, Maria Cecília Marins de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Maria Cecília Marins de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description A relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/22251
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/30513
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120
Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120
Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711897104154624