Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062 |
Resumo: | A relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa. |
id |
UFPR-4_b4bca07f63bea1ba97889378eabb77fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36062 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulaçãoEducaçãoEducaçãoEducaçãoA relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa.UFPROliveira, Maria Cecília Marins de1993-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-1201984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/22251https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/30513info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:17:48Zoai:revistas.ufpr.br:article/36062Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:17:48Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
title |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
spellingShingle |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação Oliveira, Maria Cecília Marins de Educação Educação Educação |
title_short |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
title_full |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
title_fullStr |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
title_full_unstemmed |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
title_sort |
Cotidiano e formação de professores: ruptura ou articulação |
author |
Oliveira, Maria Cecília Marins de |
author_facet |
Oliveira, Maria Cecília Marins de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Maria Cecília Marins de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
A relação de formação de professores e sua atuação no cotidiano escolar constitui, dentre outras, uma das preocupações dos educadores modernos quando consideram o papel desempenhado pelo professor e sua influência em crianças e jovens. Ao considerar essa relação é necessário que se estabeleça a conceituação de alguns termos para que se possa melhor entender o envolvimento, formação e atuação no cotidiano, que implica na praticidade de alguma coisa. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-12-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/22251 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36062/30513 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120 Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120 Educar em Revista; v. 9, n. 9 (1993); p. 117-120 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711897104154624 |