A importância da neuropsicologia para a educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Riechi, Tatiana I. J. de Sá
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Romanelli, Egídio José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029
Resumo: Diante das significativas mudanças socioculturais e dos rápidos avanços tecnológicos e científicos do mundo, a educação, como área de estudo e intervenção, viu-se diante da necessidade de uma avaliação de alguns de seus conceitos e atuações, a fim de poder acompanhar e corresponder às demandas do mundo moderno. O processo de ensino-aprendizagem, seus desvios e o tão indesejado fracasso escolar, transformaram-se em grandes desafios. A neuropsicologia vem promover a elucidação da relação entre os processos mentais e os sistemas neurofracionais envolvidos na aprendizagem, um diagnóstico mais claro e descritivo das alterações deste processo, assim como uma proposta moderna de intervenção.
id UFPR-4_ba82d52068eb8a7af1c221d3d57f08db
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/36029
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling A importância da neuropsicologia para a educaçãoEducaçãoEducaçãoEducaçãoDiante das significativas mudanças socioculturais e dos rápidos avanços tecnológicos e científicos do mundo, a educação, como área de estudo e intervenção, viu-se diante da necessidade de uma avaliação de alguns de seus conceitos e atuações, a fim de poder acompanhar e corresponder às demandas do mundo moderno. O processo de ensino-aprendizagem, seus desvios e o tão indesejado fracasso escolar, transformaram-se em grandes desafios. A neuropsicologia vem promover a elucidação da relação entre os processos mentais e os sistemas neurofracionais envolvidos na aprendizagem, um diagnóstico mais claro e descritivo das alterações deste processo, assim como uma proposta moderna de intervenção.UFPRRiechi, Tatiana I. J. de SáRomanelli, Egídio José1996-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 141-145Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 141-145Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 141-1451984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029/22218https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029/30565info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T01:00:37Zoai:revistas.ufpr.br:article/36029Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T01:00:37Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância da neuropsicologia para a educação
title A importância da neuropsicologia para a educação
spellingShingle A importância da neuropsicologia para a educação
Riechi, Tatiana I. J. de Sá
Educação
Educação
Educação
title_short A importância da neuropsicologia para a educação
title_full A importância da neuropsicologia para a educação
title_fullStr A importância da neuropsicologia para a educação
title_full_unstemmed A importância da neuropsicologia para a educação
title_sort A importância da neuropsicologia para a educação
author Riechi, Tatiana I. J. de Sá
author_facet Riechi, Tatiana I. J. de Sá
Romanelli, Egídio José
author_role author
author2 Romanelli, Egídio José
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Riechi, Tatiana I. J. de Sá
Romanelli, Egídio José
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação
Educação
topic Educação
Educação
Educação
description Diante das significativas mudanças socioculturais e dos rápidos avanços tecnológicos e científicos do mundo, a educação, como área de estudo e intervenção, viu-se diante da necessidade de uma avaliação de alguns de seus conceitos e atuações, a fim de poder acompanhar e corresponder às demandas do mundo moderno. O processo de ensino-aprendizagem, seus desvios e o tão indesejado fracasso escolar, transformaram-se em grandes desafios. A neuropsicologia vem promover a elucidação da relação entre os processos mentais e os sistemas neurofracionais envolvidos na aprendizagem, um diagnóstico mais claro e descritivo das alterações deste processo, assim como uma proposta moderna de intervenção.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-12-31
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029/22218
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36029/30565
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 141-145
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 141-145
Educar em Revista; v. 12, n. 12 (1996); p. 141-145
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711897492127744