Metodologia alternativa para a Prática de Ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1985 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138 |
Resumo: | Estudos e experiências efetivadas no campo da Prática de Ensino, na Universidade Federal do Paraná, durante os últimos dez anos, mostraram que os alunos-mestres, ao atuarem efetivamente numa situação escolar, nem sempre apresentavam um desempenho satisfatório. Levantou-se a hipótese de que a causa de tal ocorrência se situava nas metodologias empregadas, as quais, tendo por fundamento uma Prática de Ensino homogeneizadora, centravam-se na imitação de modelos pré-estabelecidos pelo professor. |
id |
UFPR-4_cba9e8d7594bd1e8267e41882465f8ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/36138 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Metodologia alternativa para a Prática de EnsinoEducaçãoEducaçãoEducaçãoEstudos e experiências efetivadas no campo da Prática de Ensino, na Universidade Federal do Paraná, durante os últimos dez anos, mostraram que os alunos-mestres, ao atuarem efetivamente numa situação escolar, nem sempre apresentavam um desempenho satisfatório. Levantou-se a hipótese de que a causa de tal ocorrência se situava nas metodologias empregadas, as quais, tendo por fundamento uma Prática de Ensino homogeneizadora, centravam-se na imitação de modelos pré-estabelecidos pelo professor.UFPRAlmeida, Stela Maris Vellozo de1985-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 93-107Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 93-107Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 93-1071984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138/22297https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138/30448info:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-28T20:15:03Zoai:revistas.ufpr.br:article/36138Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-28T20:15:03Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
title |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
spellingShingle |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino Almeida, Stela Maris Vellozo de Educação Educação Educação |
title_short |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
title_full |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
title_fullStr |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
title_full_unstemmed |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
title_sort |
Metodologia alternativa para a Prática de Ensino |
author |
Almeida, Stela Maris Vellozo de |
author_facet |
Almeida, Stela Maris Vellozo de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Stela Maris Vellozo de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação Educação |
topic |
Educação Educação Educação |
description |
Estudos e experiências efetivadas no campo da Prática de Ensino, na Universidade Federal do Paraná, durante os últimos dez anos, mostraram que os alunos-mestres, ao atuarem efetivamente numa situação escolar, nem sempre apresentavam um desempenho satisfatório. Levantou-se a hipótese de que a causa de tal ocorrência se situava nas metodologias empregadas, as quais, tendo por fundamento uma Prática de Ensino homogeneizadora, centravam-se na imitação de modelos pré-estabelecidos pelo professor. |
publishDate |
1985 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1985-06-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138/22297 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36138/30448 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 93-107 Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 93-107 Educar em Revista; v. 4, n. 4 (1985); p. 93-107 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711894137733120 |