Museu de Arte Moderna e a questão da qualidade de serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Ana Claudia Borges
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Carvalho, Sandra Maria Souza de, Miguel, Marcelo Calderari
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: AtoZ (Curitiba)
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/64120
Resumo: Introdução: o trabalho apresenta as percepções e expectativas dos visitantes sobre os serviços ofertados no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Objetivos: trata-se de um estudo exploratório, descritivo, de abordagem quantitativa, visando diagnosticar as dimensões da qualidade: confiabilidade, empatia, garantia, receptividade e tangibilidade. Metodologia: a técnica adotada foi a métrica Servqual, com levantamento de dados por survey. Resultados: os resultados indicam a validade e consistência da abordagem, evidência que os respondentes salientam positivamente a dimensão tangibilidade e apontando um grau relativamente baixo de insatisfação em relação às outras quatro determinantes da qualidade em serviços. Conclusão: conclui-se que a escala Servqual é apropriada para apurar a qualidade em espaços de educação não formal e, notadamente, na esfera museológica viabilizar melhoria nas práticas e processo de desenvolvimento de serviços.
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