I’ll be there for you: uma análise dos personagens de Friends na perspectiva da teoria dos arquétipos de marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lange, Tatiana Fasolo
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1915
Resumo: O presente estudo teve como objetivo descrever os seis personagens principais da sitcom norte-americana Friends através da teoria dos arquétipos de marca, a partir da análise de suas personalidades. Mediante análise de conteúdo, foram abordadas as biografias de Joey, Phoebe, Monica, Chandler, Ross e Rachel, bem como suas características mais evidentes, e identificados os doze arquétipos de marca utilizados na publicidade de acordo com Mark e Pearson. Com os resultados obtidos, observou-se que cada um dos personagens apresentou um arquétipo dominante distinto, ou seja, a personalidade, juntamente com atitudes e comportamentos, são fatores que diferem uns dos outros, responsáveis pela criação de uma identidade única e memorável.
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