I’ll be there for you: uma análise dos personagens de Friends na perspectiva da teoria dos arquétipos de marca
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1915 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo descrever os seis personagens principais da sitcom norte-americana Friends através da teoria dos arquétipos de marca, a partir da análise de suas personalidades. Mediante análise de conteúdo, foram abordadas as biografias de Joey, Phoebe, Monica, Chandler, Ross e Rachel, bem como suas características mais evidentes, e identificados os doze arquétipos de marca utilizados na publicidade de acordo com Mark e Pearson. Com os resultados obtidos, observou-se que cada um dos personagens apresentou um arquétipo dominante distinto, ou seja, a personalidade, juntamente com atitudes e comportamentos, são fatores que diferem uns dos outros, responsáveis pela criação de uma identidade única e memorável. |
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I’ll be there for you: uma análise dos personagens de Friends na perspectiva da teoria dos arquétipos de marcaPublicidadePropagandaArquétipos de marcaImagem e identidadeFriendsO presente estudo teve como objetivo descrever os seis personagens principais da sitcom norte-americana Friends através da teoria dos arquétipos de marca, a partir da análise de suas personalidades. Mediante análise de conteúdo, foram abordadas as biografias de Joey, Phoebe, Monica, Chandler, Ross e Rachel, bem como suas características mais evidentes, e identificados os doze arquétipos de marca utilizados na publicidade de acordo com Mark e Pearson. Com os resultados obtidos, observou-se que cada um dos personagens apresentou um arquétipo dominante distinto, ou seja, a personalidade, juntamente com atitudes e comportamentos, são fatores que diferem uns dos outros, responsáveis pela criação de uma identidade única e memorável.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACUPFGusatti, Ciro EduardoLange, Tatiana Fasolo2021-01-19T11:54:07Z2021-01-192021-01-19T11:54:07Z2020-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLANGE, Tatiana Fasolo. I’ll be there for you: uma análise dos personagens de Friends na perspectiva da teoria dos arquétipos de marca. 2020. 62 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1915porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2021-01-19T11:54:07Zoai:localhost:riupf/1915Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-01-19T11:54:07Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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