A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/60356 |
Resumo: | Orientador : Vanessa Comasseto |
id |
UFPR_04ae57799ab109c1cbe71731d25a94a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/60356 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Mansur, Gisele MüllerOliveira, Vanessa Bertoglio Comassetto Antunes de, 1983-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde2021-10-19T20:30:10Z2021-10-19T20:30:10Z2019https://hdl.handle.net/1884/60356Orientador : Vanessa ComassetoTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da SaúdeInclui referênciasResumo : A educação permanente em saúde é uma estratégia que compõe as práticas de formação, gestão e controle social na saúde, é um processo educativo contínuo, de revitalização pessoal e profissional, individual e coletivo, com objetivo de qualificação, produzindo conhecimentos no cotidiano das instituições de saúde, a partir da realidade vivida pelos atores envolvidos, tendo os problemas enfrentados no dia-a-dia do trabalho e as experiências desses atores como base de interrogação e mudança. O presente trabalho tem como Objetivo Geral, através de uma pesquisa documental, identificar A Educação Permanente como Componente Curricular do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba. O Projeto Pedagógico Do Curso Técnico Em Enfermagem deve contribuir para uma visão da educação permanente, com base pedagógica crítica, que reconhece a aprendizagem significativa. A analise do Componente Curricular do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba, mostrou-se estar em consonância com a prática da aprendizagem significativa e da Educação Permanente como base para o constante aperfeiçoamento profissional.27 p.application/pdfEducação permanenteEnfermagemA educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - GISELE MULLER MANSUR.pdfapplication/pdf336181https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60356/1/R%20-%20E%20-%20GISELE%20MULLER%20MANSUR.pdf53c0d0afb1d8065af2e87c0408c30f1cMD51open access1884/603562021-10-19 17:30:10.717open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/60356Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-19T20:30:10Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
title |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
spellingShingle |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem Mansur, Gisele Müller Educação permanente Enfermagem |
title_short |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
title_full |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
title_fullStr |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
title_full_unstemmed |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
title_sort |
A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem |
author |
Mansur, Gisele Müller |
author_facet |
Mansur, Gisele Müller |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Oliveira, Vanessa Bertoglio Comassetto Antunes de, 1983- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mansur, Gisele Müller |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação permanente Enfermagem |
topic |
Educação permanente Enfermagem |
description |
Orientador : Vanessa Comasseto |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-19T20:30:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-19T20:30:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/60356 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/60356 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
27 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60356/1/R%20-%20E%20-%20GISELE%20MULLER%20MANSUR.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
53c0d0afb1d8065af2e87c0408c30f1c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860257266270208 |