A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mansur, Gisele Müller
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/60356
Resumo: Orientador : Vanessa Comasseto
id UFPR_04ae57799ab109c1cbe71731d25a94a7
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/60356
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Mansur, Gisele MüllerOliveira, Vanessa Bertoglio Comassetto Antunes de, 1983-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde2021-10-19T20:30:10Z2021-10-19T20:30:10Z2019https://hdl.handle.net/1884/60356Orientador : Vanessa ComassetoTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da SaúdeInclui referênciasResumo : A educação permanente em saúde é uma estratégia que compõe as práticas de formação, gestão e controle social na saúde, é um processo educativo contínuo, de revitalização pessoal e profissional, individual e coletivo, com objetivo de qualificação, produzindo conhecimentos no cotidiano das instituições de saúde, a partir da realidade vivida pelos atores envolvidos, tendo os problemas enfrentados no dia-a-dia do trabalho e as experiências desses atores como base de interrogação e mudança. O presente trabalho tem como Objetivo Geral, através de uma pesquisa documental, identificar A Educação Permanente como Componente Curricular do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba. O Projeto Pedagógico Do Curso Técnico Em Enfermagem deve contribuir para uma visão da educação permanente, com base pedagógica crítica, que reconhece a aprendizagem significativa. A analise do Componente Curricular do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba, mostrou-se estar em consonância com a prática da aprendizagem significativa e da Educação Permanente como base para o constante aperfeiçoamento profissional.27 p.application/pdfEducação permanenteEnfermagemA educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - GISELE MULLER MANSUR.pdfapplication/pdf336181https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60356/1/R%20-%20E%20-%20GISELE%20MULLER%20MANSUR.pdf53c0d0afb1d8065af2e87c0408c30f1cMD51open access1884/603562021-10-19 17:30:10.717open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/60356Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-10-19T20:30:10Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
title A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
spellingShingle A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
Mansur, Gisele Müller
Educação permanente
Enfermagem
title_short A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
title_full A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
title_fullStr A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
title_full_unstemmed A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
title_sort A educação permanente como componente curricular do curso técnico subsequente em enfermagem
author Mansur, Gisele Müller
author_facet Mansur, Gisele Müller
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Oliveira, Vanessa Bertoglio Comassetto Antunes de, 1983-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde
dc.contributor.author.fl_str_mv Mansur, Gisele Müller
dc.subject.por.fl_str_mv Educação permanente
Enfermagem
topic Educação permanente
Enfermagem
description Orientador : Vanessa Comasseto
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-19T20:30:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-19T20:30:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/60356
url https://hdl.handle.net/1884/60356
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 27 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/60356/1/R%20-%20E%20-%20GISELE%20MULLER%20MANSUR.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 53c0d0afb1d8065af2e87c0408c30f1c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860257266270208