Proposta de plano de marketing digital para o Jardim

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Luiza da, 1997-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/71701
Resumo: Orientadora : Profª. Drª. Thays Domareski Ruiz
id UFPR_13ffbb377109fcfc354d34881f413d9a
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/71701
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Silva, Maria Luiza da, 1997-Domareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo2021-08-13T13:34:04Z2021-08-13T13:34:04Z2021https://hdl.handle.net/1884/71701Orientadora : Profª. Drª. Thays Domareski RuizMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em TurismoInclui referênciasResumo : O marketing tornou-se essencial para a promoção de destinos turísticos, onde os atrativos turísticos são o principal motivo de o turismo existir. O marketing digital é a forma mais eficiente de promoção nos meios on-line. O Jardim Botânico é o atrativo turístico mais visitado do município de Curitiba-PR, com isso o objetivo geral deste estudo é propor um plano de marketing digital para o Jardim Botânico Municipal de Curitiba. Este trabalho caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, utilizando pesquisa bibliográfica e documental, entrevista online com o Instituto Municipal de Turismo e formulário on-line com os turistas e residentes, no qual resultou em uma análise sobre a falta de redes sociais para atrativo e a falta que faz a informação chegar ao visitante. O Projeto final consiste na elaboração de um plano de marketing digital para o Jardim Botânico de Curitiba.Abstract : Marketing has become essential for promoting tourist destinations, where tourist attractions are the main reason tourism exists. Digital marketing is the most efficient form of online promotion. The Botanical Garden is the most visited tourist attraction in the city of Curitiba-Pr. Thus, this study aims to propose a digital marketing plan for the Municipal Botanical Garden of Curitiba. This work is characterized as exploratory research with a qualitative approach, using bibliographic and documental research, online interview with the Municipal Institute of Tourism and online form with tourists and residents, which resulted in analysis about the lack of social networks for the attraction and the drought that makes the information reach the visitor. The final project consists of the elaboration of a digital marketing plan for Curitiba's Botanical Garden.1 arquivo (105 p.) : il. (algumas color.).application/pdfTurismoMarketing de redeMarketing na internetProposta de plano de marketing digital para o Jardiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA LUIZA DA SILVA.pdfapplication/pdf24161078https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71701/1/MARIA%20LUIZA%20DA%20SILVA.pdfc5dfefd9da066fee794cdea20939e30bMD51open access1884/717012021-08-13 10:34:04.211open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/71701Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-08-13T13:34:04Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
title Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
spellingShingle Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
Silva, Maria Luiza da, 1997-
Turismo
Marketing de rede
Marketing na internet
title_short Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
title_full Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
title_fullStr Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
title_full_unstemmed Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
title_sort Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
author Silva, Maria Luiza da, 1997-
author_facet Silva, Maria Luiza da, 1997-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Domareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Luiza da, 1997-
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Marketing de rede
Marketing na internet
topic Turismo
Marketing de rede
Marketing na internet
description Orientadora : Profª. Drª. Thays Domareski Ruiz
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-13T13:34:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-08-13T13:34:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/71701
url https://hdl.handle.net/1884/71701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (105 p.) : il. (algumas color.).
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71701/1/MARIA%20LUIZA%20DA%20SILVA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c5dfefd9da066fee794cdea20939e30b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860775152713728