Proposta de plano de marketing digital para o Jardim
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/71701 |
Resumo: | Orientadora : Profª. Drª. Thays Domareski Ruiz |
id |
UFPR_13ffbb377109fcfc354d34881f413d9a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/71701 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Silva, Maria Luiza da, 1997-Domareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo2021-08-13T13:34:04Z2021-08-13T13:34:04Z2021https://hdl.handle.net/1884/71701Orientadora : Profª. Drª. Thays Domareski RuizMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em TurismoInclui referênciasResumo : O marketing tornou-se essencial para a promoção de destinos turísticos, onde os atrativos turísticos são o principal motivo de o turismo existir. O marketing digital é a forma mais eficiente de promoção nos meios on-line. O Jardim Botânico é o atrativo turístico mais visitado do município de Curitiba-PR, com isso o objetivo geral deste estudo é propor um plano de marketing digital para o Jardim Botânico Municipal de Curitiba. Este trabalho caracteriza-se por ser uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, utilizando pesquisa bibliográfica e documental, entrevista online com o Instituto Municipal de Turismo e formulário on-line com os turistas e residentes, no qual resultou em uma análise sobre a falta de redes sociais para atrativo e a falta que faz a informação chegar ao visitante. O Projeto final consiste na elaboração de um plano de marketing digital para o Jardim Botânico de Curitiba.Abstract : Marketing has become essential for promoting tourist destinations, where tourist attractions are the main reason tourism exists. Digital marketing is the most efficient form of online promotion. The Botanical Garden is the most visited tourist attraction in the city of Curitiba-Pr. Thus, this study aims to propose a digital marketing plan for the Municipal Botanical Garden of Curitiba. This work is characterized as exploratory research with a qualitative approach, using bibliographic and documental research, online interview with the Municipal Institute of Tourism and online form with tourists and residents, which resulted in analysis about the lack of social networks for the attraction and the drought that makes the information reach the visitor. The final project consists of the elaboration of a digital marketing plan for Curitiba's Botanical Garden.1 arquivo (105 p.) : il. (algumas color.).application/pdfTurismoMarketing de redeMarketing na internetProposta de plano de marketing digital para o Jardiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA LUIZA DA SILVA.pdfapplication/pdf24161078https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71701/1/MARIA%20LUIZA%20DA%20SILVA.pdfc5dfefd9da066fee794cdea20939e30bMD51open access1884/717012021-08-13 10:34:04.211open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/71701Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-08-13T13:34:04Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
title |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
spellingShingle |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim Silva, Maria Luiza da, 1997- Turismo Marketing de rede Marketing na internet |
title_short |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
title_full |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
title_fullStr |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
title_full_unstemmed |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
title_sort |
Proposta de plano de marketing digital para o Jardim |
author |
Silva, Maria Luiza da, 1997- |
author_facet |
Silva, Maria Luiza da, 1997- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Domareski-Ruiz, Thays Cristina, 1984- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maria Luiza da, 1997- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Marketing de rede Marketing na internet |
topic |
Turismo Marketing de rede Marketing na internet |
description |
Orientadora : Profª. Drª. Thays Domareski Ruiz |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-13T13:34:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-08-13T13:34:04Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/71701 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/71701 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (105 p.) : il. (algumas color.). application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71701/1/MARIA%20LUIZA%20DA%20SILVA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c5dfefd9da066fee794cdea20939e30b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860775152713728 |