As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/56674 |
Resumo: | Orientador : Gabriela Debas dos Santos Clerisi |
id |
UFPR_20b5513629ae643906773c2579b1aeef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/56674 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Sabatke, Ana Dariley PetersClerisi, Gabriela Debas dos SantosUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação2021-11-25T18:51:40Z2021-11-25T18:51:40Z2018https://hdl.handle.net/1884/56674Orientador : Gabriela Debas dos Santos ClerisiArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de CursoArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.Inclui referências: p. 23-24Resumo : O presente artigo teve como objetivo investigar e analisar como a informática, com todos os seus recursos e mídias, dentre esses a internet, o áudio, o vídeo e softwares educativos, podem contribuir como facilitadores de aprendizagens significativas em relação à alfabetização de crianças. A partir de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, foi possível subsidiar entrevistas com professores alfabetizadores, e elencar uma turma do 2º ano de uma escola pública do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Curitiba – PR para estudo de caso. Após a pesquisa, podemos constatar que, apesar das dificuldades em sua utilização, as mídias da informática oferecem diversas possibilidades de mediação da aprendizagem tornando o ensino mais atrativo e significativo para as crianças.1 arquivo (24 p.).application/pdfAlfabetizaçãoMídia digitalJogos educativos - Ensino auxiliado por computadorAs contribuições das mídias da informática para a alfabetização de criançasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccess1884/566742021-11-25 15:51:41.058metadata only accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/56674Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-25T18:51:41Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
title |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
spellingShingle |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças Sabatke, Ana Dariley Peters Alfabetização Mídia digital Jogos educativos - Ensino auxiliado por computador |
title_short |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
title_full |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
title_fullStr |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
title_full_unstemmed |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
title_sort |
As contribuições das mídias da informática para a alfabetização de crianças |
author |
Sabatke, Ana Dariley Peters |
author_facet |
Sabatke, Ana Dariley Peters |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Clerisi, Gabriela Debas dos Santos Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sabatke, Ana Dariley Peters |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização Mídia digital Jogos educativos - Ensino auxiliado por computador |
topic |
Alfabetização Mídia digital Jogos educativos - Ensino auxiliado por computador |
description |
Orientador : Gabriela Debas dos Santos Clerisi |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-25T18:51:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-25T18:51:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/56674 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/56674 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (24 p.). application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860288104890368 |