O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matsumura, Lucas
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/76109
Resumo: Orientador: Prof. Dr. Hertz Wendel de Camargo
id UFPR_474281f2d838dec20baec3bc4cb31108
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76109
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Matsumura, LucasUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaCamargo, Hertez Wendel de2022-05-31T15:31:51Z2022-05-31T15:31:51Z2021https://hdl.handle.net/1884/76109Orientador: Prof. Dr. Hertz Wendel de CamargoArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de CursoArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo : O estudo tem como objetivo descobrir qual arquétipo é comum entre as cinco maiores marcas de luxo através da análise de suas redes sociais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de metodologia netnográfica em que foram estudados os conteúdos audiovisuais das mídias sociais da Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Gucci e Rolex. O intuito é compreender as semelhanças entre as marcas e determinar qual seria o storytelling universal que caracteriza uma marca como sendo de luxo. O resultado obtido foi de que o arquétipo do governante é o mais plausível diante suas paridades conceituais percebidas na linguagem das marcas em seus respectivos ambientes online1 recurso online : PDF.application/pdfLuxoMarketingNomes comerciaisMarca de produtosO arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR_G_LUCAS_MATSUMURA.pdfapplication/pdf205508https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76109/1/R_G_LUCAS_MATSUMURA.pdf5d306bd598e7fb144947f7563fef7b2eMD51open access1884/761092022-05-31 12:31:51.429open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76109Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-05-31T15:31:51Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
title O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
spellingShingle O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
Matsumura, Lucas
Luxo
Marketing
Nomes comerciais
Marca de produtos
title_short O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
title_full O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
title_fullStr O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
title_full_unstemmed O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
title_sort O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
author Matsumura, Lucas
author_facet Matsumura, Lucas
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.contributor.author.fl_str_mv Matsumura, Lucas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Camargo, Hertez Wendel de
contributor_str_mv Camargo, Hertez Wendel de
dc.subject.por.fl_str_mv Luxo
Marketing
Nomes comerciais
Marca de produtos
topic Luxo
Marketing
Nomes comerciais
Marca de produtos
description Orientador: Prof. Dr. Hertz Wendel de Camargo
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-31T15:31:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-31T15:31:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/76109
url https://hdl.handle.net/1884/76109
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76109/1/R_G_LUCAS_MATSUMURA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5d306bd598e7fb144947f7563fef7b2e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860891503755264