O arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxo
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/76109 |
Resumo: | Orientador: Prof. Dr. Hertz Wendel de Camargo |
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Matsumura, LucasUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaCamargo, Hertez Wendel de2022-05-31T15:31:51Z2022-05-31T15:31:51Z2021https://hdl.handle.net/1884/76109Orientador: Prof. Dr. Hertz Wendel de CamargoArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de CursoArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo : O estudo tem como objetivo descobrir qual arquétipo é comum entre as cinco maiores marcas de luxo através da análise de suas redes sociais. Trata-se de uma pesquisa exploratória de metodologia netnográfica em que foram estudados os conteúdos audiovisuais das mídias sociais da Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Gucci e Rolex. O intuito é compreender as semelhanças entre as marcas e determinar qual seria o storytelling universal que caracteriza uma marca como sendo de luxo. O resultado obtido foi de que o arquétipo do governante é o mais plausível diante suas paridades conceituais percebidas na linguagem das marcas em seus respectivos ambientes online1 recurso online : PDF.application/pdfLuxoMarketingNomes comerciaisMarca de produtosO arquétipo comum das marcas de luxo : um estudo netnográfico do marketing de luxoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR_G_LUCAS_MATSUMURA.pdfapplication/pdf205508https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76109/1/R_G_LUCAS_MATSUMURA.pdf5d306bd598e7fb144947f7563fef7b2eMD51open access1884/761092022-05-31 12:31:51.429open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76109Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-05-31T15:31:51Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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