A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Wesley Schefer
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/43497
Resumo: Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior
id UFPR_6376eff414333e34b1d13a5fcf6e250a
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/43497
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Braga, Wesley ScheferUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro2022-06-21T11:50:30Z2022-06-21T11:50:30Z2015https://hdl.handle.net/1884/43497Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo JuniorMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar como os conceitos de product placement e merchandising editorial podem ser aplicados ao grupo de humor "Porta dos Fundos" ao inserir marcas e produtos em seus vídeos produzidos para internet. Analisando a forma como a inserção e citação de marcas e produtos é feita, observou-se que a estratégia utilizada se baseou na inserção de produtos como elementos de cena, elementos do enredo e sendo citados explicitamente pelos atores em cena. Além da percepção do público ao produtos e marcas presentes nos vídeos que nos leva a perceber o quão efetivo e criativo essas inserções publicitárias podem ser.1 recurso online : PDF.application/pdfMerchandisingAnuncios - Programas de televisãoA publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTTCC 2 - Wesley Schefer Braga VF.pdf.txtExtracted Texttext/plain134937https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43497/1/TCC%202%20-%20Wesley%20Schefer%20Braga%20VF.pdf.txt6e0db17db6cbeb9913ceaff5655bcd0dMD51open accessTHUMBNAILTCC 2 - Wesley Schefer Braga VF.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43497/2/TCC%202%20-%20Wesley%20Schefer%20Braga%20VF.pdf.jpg3f78dd8943bbc69a1f4b322813cb6f91MD52open accessORIGINALTCC 2 - Wesley Schefer Braga VF.pdfapplication/pdf1874367https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43497/3/TCC%202%20-%20Wesley%20Schefer%20Braga%20VF.pdf87b34b5447353d803dc268a7112deaeaMD53open access1884/434972022-06-21 08:50:30.198open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/43497Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-21T11:50:30Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
title A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
spellingShingle A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
Braga, Wesley Schefer
Merchandising
Anuncios - Programas de televisão
title_short A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
title_full A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
title_fullStr A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
title_full_unstemmed A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
title_sort A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
author Braga, Wesley Schefer
author_facet Braga, Wesley Schefer
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Wesley Schefer
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
contributor_str_mv Azevedo Junior, Aryovaldo de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Merchandising
Anuncios - Programas de televisão
topic Merchandising
Anuncios - Programas de televisão
description Orientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-21T11:50:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-21T11:50:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/43497
url https://hdl.handle.net/1884/43497
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43497/1/TCC%202%20-%20Wesley%20Schefer%20Braga%20VF.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43497/2/TCC%202%20-%20Wesley%20Schefer%20Braga%20VF.pdf.jpg
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/43497/3/TCC%202%20-%20Wesley%20Schefer%20Braga%20VF.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6e0db17db6cbeb9913ceaff5655bcd0d
3f78dd8943bbc69a1f4b322813cb6f91
87b34b5447353d803dc268a7112deaea
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898787280650240