Gerenciamento por categorias no varejo de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/72584
Resumo: Orientador : Claudimar Veiga
id UFPR_b1f68b56676708e41c4cb3d66a010a60
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72584
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi deUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-2021-11-23T20:42:01Z2021-11-23T20:42:01Z2020https://hdl.handle.net/1884/72584Orientador : Claudimar VeigaTrabalho de Conclusão (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: O Brasil possui diferentes regiões e climas ao longo do seu território, o que implica em diferentes níveis de planejamento para um adequado sortimento e alocação de coleção de roupas de inverno para uma loja de departamento de moda. Neste sentido, o objetivo geral deste trabalho é otimizar a atuação e alocação de itens essenciais na coleção de outono e inverno na região sul do Brasil na ótica de uma varejista de moda, afim de criar histórico de consumo e elevar a rentabilidade sazonal dos ganhos diante dessas coleções no período frio do ano. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com aplicação de um questionário para a uma amostragem de clientes para avaliar a percepção dos consumidores dentro de uma unidade física de um varejo brasileiro de grande porte, destacado entre os quatro maiores players do setor de moda. Também foi realizado um estudo de caso em torno do aspecto geral da coleção, a variedade de itens disponíveis para a compra e sobre o grau de ruptura de itens ou não. A importância do estudo reflete na necessidade de ganho em acuracidade na gestão por categorias, elevando assim o valor para o cliente perante suas possibilidades de compra ao longo de sua jornada de compra e o ganho de receitas com os produtos certos na loja certa, no tempo certo.1 arquivo (35 p.) : PDF.application/pdfComércio varejistaVestuário - ComércioVendas - AdministraçãoGerenciamento por categorias no varejo de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCOS VINiCIUS MAINARDI DE OLIVEIRA.pdfapplication/pdf1157461https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72584/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20VINiCIUS%20MAINARDI%20DE%20OLIVEIRA.pdf382c7b6a07d40d153fd970539276e856MD51open access1884/725842021-11-23 17:42:01.484open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72584Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-23T20:42:01Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gerenciamento por categorias no varejo de moda
title Gerenciamento por categorias no varejo de moda
spellingShingle Gerenciamento por categorias no varejo de moda
Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de
Comércio varejista
Vestuário - Comércio
Vendas - Administração
title_short Gerenciamento por categorias no varejo de moda
title_full Gerenciamento por categorias no varejo de moda
title_fullStr Gerenciamento por categorias no varejo de moda
title_full_unstemmed Gerenciamento por categorias no varejo de moda
title_sort Gerenciamento por categorias no varejo de moda
author Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de
author_facet Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Veiga, Claudimar Pereira da, 1971-
contributor_str_mv Veiga, Claudimar Pereira da, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio varejista
Vestuário - Comércio
Vendas - Administração
topic Comércio varejista
Vestuário - Comércio
Vendas - Administração
description Orientador : Claudimar Veiga
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-23T20:42:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-23T20:42:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/72584
url https://hdl.handle.net/1884/72584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (35 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72584/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20VINiCIUS%20MAINARDI%20DE%20OLIVEIRA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 382c7b6a07d40d153fd970539276e856
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898795466883072