Gerenciamento por categorias no varejo de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/72584 |
Resumo: | Orientador : Claudimar Veiga |
id |
UFPR_b1f68b56676708e41c4cb3d66a010a60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72584 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi deUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-2021-11-23T20:42:01Z2021-11-23T20:42:01Z2020https://hdl.handle.net/1884/72584Orientador : Claudimar VeigaTrabalho de Conclusão (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo: O Brasil possui diferentes regiões e climas ao longo do seu território, o que implica em diferentes níveis de planejamento para um adequado sortimento e alocação de coleção de roupas de inverno para uma loja de departamento de moda. Neste sentido, o objetivo geral deste trabalho é otimizar a atuação e alocação de itens essenciais na coleção de outono e inverno na região sul do Brasil na ótica de uma varejista de moda, afim de criar histórico de consumo e elevar a rentabilidade sazonal dos ganhos diante dessas coleções no período frio do ano. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com aplicação de um questionário para a uma amostragem de clientes para avaliar a percepção dos consumidores dentro de uma unidade física de um varejo brasileiro de grande porte, destacado entre os quatro maiores players do setor de moda. Também foi realizado um estudo de caso em torno do aspecto geral da coleção, a variedade de itens disponíveis para a compra e sobre o grau de ruptura de itens ou não. A importância do estudo reflete na necessidade de ganho em acuracidade na gestão por categorias, elevando assim o valor para o cliente perante suas possibilidades de compra ao longo de sua jornada de compra e o ganho de receitas com os produtos certos na loja certa, no tempo certo.1 arquivo (35 p.) : PDF.application/pdfComércio varejistaVestuário - ComércioVendas - AdministraçãoGerenciamento por categorias no varejo de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARCOS VINiCIUS MAINARDI DE OLIVEIRA.pdfapplication/pdf1157461https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72584/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20VINiCIUS%20MAINARDI%20DE%20OLIVEIRA.pdf382c7b6a07d40d153fd970539276e856MD51open access1884/725842021-11-23 17:42:01.484open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72584Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-23T20:42:01Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
title |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
spellingShingle |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de Comércio varejista Vestuário - Comércio Vendas - Administração |
title_short |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
title_full |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
title_fullStr |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
title_full_unstemmed |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
title_sort |
Gerenciamento por categorias no varejo de moda |
author |
Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de |
author_facet |
Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Marcos Vinícius Mainardi de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- |
contributor_str_mv |
Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio varejista Vestuário - Comércio Vendas - Administração |
topic |
Comércio varejista Vestuário - Comércio Vendas - Administração |
description |
Orientador : Claudimar Veiga |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-23T20:42:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-23T20:42:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/72584 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/72584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (35 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72584/1/R%20-%20E%20-%20MARCOS%20VINiCIUS%20MAINARDI%20DE%20OLIVEIRA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
382c7b6a07d40d153fd970539276e856 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898795466883072 |