Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Felipe Schneider
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/39533
Resumo: Orientador: Fábio Hansen
id UFPR_bb8b6c7fc6a820f95d0eaaf481098463
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/39533
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Ferreira, Felipe SchneiderUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaHansen, Fábio, 1978-2022-06-20T11:56:39Z2022-06-20T11:56:39Z2015https://hdl.handle.net/1884/39533Orientador: Fábio HansenTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaReusmo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar a forma como os conceitos de branding podem ser aplicados na construção da marca do filme "Gravidade", lançado em 2013. Analisando a maneira como foi estruturada a identidade e o posicionamento da marca, observou-se que a estratégia utilizada se baseou em associações mantidas com as características pressupostas pelo gênero do filme e, principalmente, na imagem existente dos atores envolvidos, Sandra Bullock e George Clooney, que acabaram se tornando um dos principais símbolos na divulgação da marca1 recurso online : PDF.application/pdfCinema na publicidadeBranding (Marketing)Marca de produtosBranding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILBranding no Cinema - Felipe Schneider Ferreira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1145https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39533/1/Branding%20no%20Cinema%20-%20Felipe%20Schneider%20Ferreira.pdf.jpg0a505fbbefd7e4c59597d01029d73d6eMD51open accessTEXTBranding no Cinema - Felipe Schneider Ferreira.pdf.txtExtracted Texttext/plain162506https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39533/2/Branding%20no%20Cinema%20-%20Felipe%20Schneider%20Ferreira.pdf.txt280dc24c6f0a721717688f3a04c81a0fMD52open accessORIGINALBranding no Cinema - Felipe Schneider Ferreira.pdfapplication/pdf1911773https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39533/3/Branding%20no%20Cinema%20-%20Felipe%20Schneider%20Ferreira.pdf840c99c3a9cb1c61435d55e6eb11d28aMD53open access1884/395332022-06-20 08:56:39.811open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/39533Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-20T11:56:39Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
title Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
spellingShingle Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
Ferreira, Felipe Schneider
Cinema na publicidade
Branding (Marketing)
Marca de produtos
title_short Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
title_full Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
title_fullStr Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
title_full_unstemmed Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
title_sort Branding no cinema : Uma análise da construção da marca do filme "Gravidade"
author Ferreira, Felipe Schneider
author_facet Ferreira, Felipe Schneider
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Felipe Schneider
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hansen, Fábio, 1978-
contributor_str_mv Hansen, Fábio, 1978-
dc.subject.por.fl_str_mv Cinema na publicidade
Branding (Marketing)
Marca de produtos
topic Cinema na publicidade
Branding (Marketing)
Marca de produtos
description Orientador: Fábio Hansen
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-20T11:56:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-20T11:56:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/39533
url https://hdl.handle.net/1884/39533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39533/1/Branding%20no%20Cinema%20-%20Felipe%20Schneider%20Ferreira.pdf.jpg
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39533/2/Branding%20no%20Cinema%20-%20Felipe%20Schneider%20Ferreira.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/39533/3/Branding%20no%20Cinema%20-%20Felipe%20Schneider%20Ferreira.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 0a505fbbefd7e4c59597d01029d73d6e
280dc24c6f0a721717688f3a04c81a0f
840c99c3a9cb1c61435d55e6eb11d28a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898826551918592