Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Golia, Francine Ferreira de Nardi [UNESP]
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/155662
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000887557.pdf
Resumo: Considering the plurality of communication and the increasing competition, advertisers seek new ways to interact with their audience, which leads to advertising to attract the consumer through creative and alternative media. From marketing practices, product placement is a tool used within the cinema, aimed at transmitting advertising messages in an innovative and effective way. Thus, the present work aims to analyze the advertising and cinematographic language, through the case study of the film 007 - Operation Skyfall, seeking to identify the forms of classification of product placement in the film, and how this technique has been improved in a collaborative way for brands and products to reach the public
id UNSP_0d96ad80b6daadce806c9f099a186514
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/155662
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfallComunicaçãoMarketingMarca de produtosCinema na publicidadeBranding (Marketing)Considering the plurality of communication and the increasing competition, advertisers seek new ways to interact with their audience, which leads to advertising to attract the consumer through creative and alternative media. From marketing practices, product placement is a tool used within the cinema, aimed at transmitting advertising messages in an innovative and effective way. Thus, the present work aims to analyze the advertising and cinematographic language, through the case study of the film 007 - Operation Skyfall, seeking to identify the forms of classification of product placement in the film, and how this technique has been improved in a collaborative way for brands and products to reach the publicConsiderando a pluralidade de meios comunicacionais e o aumento da concorrência, os anunciantes buscam novas formas de interagir com seu público, o que leva a publicidade a atrair o consumidor através de mídias criativas e alternativas. Das práticas de marketing, o product placement é uma ferramenta utilizada dentro do cinema, visando transmitir mensagens publicitárias de forma inovadora e eficaz. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo analisar a linguagem publicitária e cinematográfica, através do estudo do caso do filme 007 - Operação Skyfall, buscando identificar as formas de classificação do product placement no filme, e como esta técnica tem se aprimorado de forma colaborativa para que marcas e produtos cheguem ao conhecimento do públicoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Rodrigues, Eli Vagner Francisco [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Golia, Francine Ferreira de Nardi [UNESP]2018-08-30T18:22:37Z2018-08-30T18:22:37Z2017-03-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis80 p.application/pdfGOLIA, Francine Ferreira de Nardi. Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall. 2017. 80 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.http://hdl.handle.net/11449/155662000887557http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000887557.pdf54820110312704420000-0002-6668-1369Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155662Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:49:28.510329Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
title Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
spellingShingle Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
Golia, Francine Ferreira de Nardi [UNESP]
Comunicação
Marketing
Marca de produtos
Cinema na publicidade
Branding (Marketing)
title_short Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
title_full Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
title_fullStr Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
title_full_unstemmed Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
title_sort Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall
author Golia, Francine Ferreira de Nardi [UNESP]
author_facet Golia, Francine Ferreira de Nardi [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Eli Vagner Francisco [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Golia, Francine Ferreira de Nardi [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Marketing
Marca de produtos
Cinema na publicidade
Branding (Marketing)
topic Comunicação
Marketing
Marca de produtos
Cinema na publicidade
Branding (Marketing)
description Considering the plurality of communication and the increasing competition, advertisers seek new ways to interact with their audience, which leads to advertising to attract the consumer through creative and alternative media. From marketing practices, product placement is a tool used within the cinema, aimed at transmitting advertising messages in an innovative and effective way. Thus, the present work aims to analyze the advertising and cinematographic language, through the case study of the film 007 - Operation Skyfall, seeking to identify the forms of classification of product placement in the film, and how this technique has been improved in a collaborative way for brands and products to reach the public
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-10
2018-08-30T18:22:37Z
2018-08-30T18:22:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GOLIA, Francine Ferreira de Nardi. Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall. 2017. 80 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.
http://hdl.handle.net/11449/155662
000887557
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000887557.pdf
5482011031270442
0000-0002-6668-1369
identifier_str_mv GOLIA, Francine Ferreira de Nardi. Product placement como instrumento de comunicação de marcas: análise do filme 007 - operação skyfall. 2017. 80 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.
000887557
5482011031270442
0000-0002-6668-1369
url http://hdl.handle.net/11449/155662
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000887557.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 80 p.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129254554075136