O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbugiani, Luiz Henrique Sormani
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54269
Resumo: Orientador : Cleverson Renan da Cunha
id UFPR_cd0ad1e4d0212a136c7c6ac659b884a3
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54269
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Barbugiani, Luiz Henrique SormaniCunha, Cleverson Renan da, 1971-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2018-08-17T21:34:28Z2018-08-17T21:34:28Z2015https://hdl.handle.net/1884/54269Orientador : Cleverson Renan da CunhaTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : O objetivo desse trabalho é evidenciar que a desatenção com a seleção, treinamento e a satisfação dos empregados e colaboradores pode afetar o desempenho do mercado. Recentemente o caso de um funcionário da Domino’s Pizza reacendeu a preocupação com esse tema. Dois empregados da franquia, na unidade de Conover, na Carolina do Norte, ao promover a preparação dos alimentos para venda, gravaram um vídeo em que desconsideravam diversas normas de higiene e o disponibilizaram no site Youtube. Dada a gravidade do caso e suas implicações, esse contexto foi escolhido para, à luz das teorias sobre estratégia organizacional, analisar essa situação. A Domino’s é considerada uma das maiores empresas voltada para o fornecimento de pizzas nos Estados Unidos da América. A situação vivenciada pela Domino’s serve de lição para todas as empresas que não se preocupam com o investimento adequado em seus colaboradores, no intuito de integrá-los na concepção de missão e visão da empresa. A valorização do cliente interno reflete na conquista e fidelização do cliente externo, na medida em que o ponto de contato com os consumidores são os colaboradores.48 p.application/pdfDisponível em formato digitalEndomarketingEmpregadosPizzaria - AdministraçãoO caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUIZ HENRIQUE SORMANI BARBUGIANI.pdfapplication/pdf435198https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54269/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20HENRIQUE%20SORMANI%20BARBUGIANI.pdf7ace1b4db2f03e9651338a4673d8eaa1MD51open access1884/542692018-08-17 18:34:28.756open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54269Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-17T21:34:28Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
title O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
spellingShingle O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
Barbugiani, Luiz Henrique Sormani
Endomarketing
Empregados
Pizzaria - Administração
title_short O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
title_full O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
title_fullStr O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
title_full_unstemmed O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
title_sort O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
author Barbugiani, Luiz Henrique Sormani
author_facet Barbugiani, Luiz Henrique Sormani
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbugiani, Luiz Henrique Sormani
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Empregados
Pizzaria - Administração
topic Endomarketing
Empregados
Pizzaria - Administração
description Orientador : Cleverson Renan da Cunha
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-17T21:34:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-17T21:34:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54269
url https://hdl.handle.net/1884/54269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 48 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54269/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20HENRIQUE%20SORMANI%20BARBUGIANI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 7ace1b4db2f03e9651338a4673d8eaa1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797698969471549440