O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54269 |
Resumo: | Orientador : Cleverson Renan da Cunha |
id |
UFPR_cd0ad1e4d0212a136c7c6ac659b884a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54269 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Barbugiani, Luiz Henrique SormaniCunha, Cleverson Renan da, 1971-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2018-08-17T21:34:28Z2018-08-17T21:34:28Z2015https://hdl.handle.net/1884/54269Orientador : Cleverson Renan da CunhaTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : O objetivo desse trabalho é evidenciar que a desatenção com a seleção, treinamento e a satisfação dos empregados e colaboradores pode afetar o desempenho do mercado. Recentemente o caso de um funcionário da Domino’s Pizza reacendeu a preocupação com esse tema. Dois empregados da franquia, na unidade de Conover, na Carolina do Norte, ao promover a preparação dos alimentos para venda, gravaram um vídeo em que desconsideravam diversas normas de higiene e o disponibilizaram no site Youtube. Dada a gravidade do caso e suas implicações, esse contexto foi escolhido para, à luz das teorias sobre estratégia organizacional, analisar essa situação. A Domino’s é considerada uma das maiores empresas voltada para o fornecimento de pizzas nos Estados Unidos da América. A situação vivenciada pela Domino’s serve de lição para todas as empresas que não se preocupam com o investimento adequado em seus colaboradores, no intuito de integrá-los na concepção de missão e visão da empresa. A valorização do cliente interno reflete na conquista e fidelização do cliente externo, na medida em que o ponto de contato com os consumidores são os colaboradores.48 p.application/pdfDisponível em formato digitalEndomarketingEmpregadosPizzaria - AdministraçãoO caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUIZ HENRIQUE SORMANI BARBUGIANI.pdfapplication/pdf435198https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54269/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20HENRIQUE%20SORMANI%20BARBUGIANI.pdf7ace1b4db2f03e9651338a4673d8eaa1MD51open access1884/542692018-08-17 18:34:28.756open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54269Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-17T21:34:28Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
title |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
spellingShingle |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa Barbugiani, Luiz Henrique Sormani Endomarketing Empregados Pizzaria - Administração |
title_short |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
title_full |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
title_fullStr |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
title_full_unstemmed |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
title_sort |
O caso Domino’s : como manter o valor de uma marca com um projeto preventivo de endomarketing para evitar os reflexos negativos da conduta dos colaboradores na imagem da empresa |
author |
Barbugiani, Luiz Henrique Sormani |
author_facet |
Barbugiani, Luiz Henrique Sormani |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Cunha, Cleverson Renan da, 1971- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbugiani, Luiz Henrique Sormani |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Endomarketing Empregados Pizzaria - Administração |
topic |
Endomarketing Empregados Pizzaria - Administração |
description |
Orientador : Cleverson Renan da Cunha |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-17T21:34:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-17T21:34:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54269 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
48 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54269/1/R%20-%20E%20-%20LUIZ%20HENRIQUE%20SORMANI%20BARBUGIANI.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7ace1b4db2f03e9651338a4673d8eaa1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898682703020032 |