Publicidade enganosa no direito do consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1884/41526 |
Resumo: | Orientador: Prof. Carlos Eduardo Manfredini Hapner |
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Kaminski, Anderson CardosoHapner, Carlos Eduardo ManfrediniUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito.2016-02-19T16:02:20Z2016-02-19T16:02:20Z2004http://hdl.handle.net/1884/41526Orientador: Prof. Carlos Eduardo Manfredini HapnerMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em DireitoO Código de Defesa do Consumidor disciplinou a publicidade enganosa, já que antes só existia um controle privado e mesmo assim, regulava a relação entre os anunciantes deixando desprotegidos os consumidores. O objetivo deste trabalho é mostrar quais são as formas de publicidade ilícita dando ênfase à publicidade enganosa. A publicidade nos dias de hoje é de fundamental importância para a sociedade, pois estamos em uma sociedade de consumo e diariamente estamos expostos a todo tipo de publicidade. Diante desse fato é importante que os consumidores tenham a consciência de seus direitos e quais são as formas de publicidade ilícita que estão sujeitos a encontrar. O trabalho visa também fazer um estudo dos principais tipos de publicidade abordando temas diversos ligados a publicidade. Dentre esses temas estão os princípios da publicidade no CDC, as diversas formas de regulamentação da publicidade, as sanções previstas contra a publicidade ilícita. Tratar de diversos temas é importante para que a publicidade seja entendida de forma mais clara e assume relevância quando é de extrema importância que as pessoas tenham conhecimento dos direitos que possuem frente as abusividades cometidas pelos órgãos que veiculam as mensagem publicitárias.68 f.application/pdfPublicidade enganosaDefesa do consumidor - LegislaçãoPublicidade - Legislação - BrasilPublicidade enganosa no direito do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALM351.pdfapplication/pdf702772https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/41526/1/M351.pdf906616b62543c2f7fca40bf929960699MD51open accessTEXTM351.pdf.txtM351.pdf.txtExtracted Texttext/plain136314https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/41526/2/M351.pdf.txt5b2bdcffe424605a4bb0df31e2b507c5MD52open accessTHUMBNAILM351.pdf.jpgM351.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/41526/3/M351.pdf.jpg9429010a87f35af9418362c22c94f2adMD53open access1884/415262016-04-08 04:15:09.428open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/41526Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082016-04-08T07:15:09Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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