Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Shoya, Michael Massao, 1995-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/76650
Resumo: Orientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca Fernandes
id UFPR_d36347e8774e0ebc4b192be93da22306
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76650
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Shoya, Michael Massao, 1995-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasFernandes, Adriana Sbicca, 1969-2022-06-29T18:37:52Z2022-06-29T18:37:52Z2021https://hdl.handle.net/1884/76650Orientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca FernandesTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências EconômicasInclui referênciasResumo : Este trabalho visa analisar a compra por impulso de produtos esportivos licenciados através da base teórica da Economia Comportamental. Para entender o que representa o mercado de produtos esportivos licenciados, haverá uma explicação sobre mercado de esportes e o tipo de consumidor que ele tem, assim como a exposição de dados referentes a receitas geradas com a venda de artigos esportivos com a marca de entidades relacionadas aos esportes. Serão apresentados o conceito e pesquisas sobre a compra por impulso, além de estudos a respeito da compra de mercadorias esportivas licenciadas que detectaram os fatores que mais impactam a compra desse tipo de produto. Ainda, haverá a exibição de pesquisas a respeito dos fatores situacionais, que podem induzir o indivíduo à compra impulsiva, como alguns elementos do merchandising visual presentes nas lojas físicas. Para compreender o efeito causado pelos fatores citados, serão utilizados conceitos e argumentos da Economia Comportamental, bem como fatores que influenciam a decisão do consumidor na teoria econômica comportamental.1 recurso online : PDF.application/pdfConsumo (Economia)Comportamento do consumidorEconomia - Aspectos psicológicosConsumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMICHAEL_MASSAO_SHOYA.pdfapplication/pdf6318030https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76650/1/MICHAEL_MASSAO_SHOYA.pdf2ce9febe58149c16a66c78284c63eb05MD51open access1884/766502022-06-29 15:37:52.241open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76650Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-29T18:37:52Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
title Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
spellingShingle Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
Shoya, Michael Massao, 1995-
Consumo (Economia)
Comportamento do consumidor
Economia - Aspectos psicológicos
title_short Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
title_full Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
title_fullStr Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
title_full_unstemmed Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
title_sort Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
author Shoya, Michael Massao, 1995-
author_facet Shoya, Michael Massao, 1995-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas
dc.contributor.author.fl_str_mv Shoya, Michael Massao, 1995-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fernandes, Adriana Sbicca, 1969-
contributor_str_mv Fernandes, Adriana Sbicca, 1969-
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo (Economia)
Comportamento do consumidor
Economia - Aspectos psicológicos
topic Consumo (Economia)
Comportamento do consumidor
Economia - Aspectos psicológicos
description Orientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca Fernandes
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-29T18:37:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-29T18:37:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/76650
url https://hdl.handle.net/1884/76650
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76650/1/MICHAEL_MASSAO_SHOYA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2ce9febe58149c16a66c78284c63eb05
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860566496575488