Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/76650 |
Resumo: | Orientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca Fernandes |
id |
UFPR_d36347e8774e0ebc4b192be93da22306 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76650 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Shoya, Michael Massao, 1995-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasFernandes, Adriana Sbicca, 1969-2022-06-29T18:37:52Z2022-06-29T18:37:52Z2021https://hdl.handle.net/1884/76650Orientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca FernandesTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências EconômicasInclui referênciasResumo : Este trabalho visa analisar a compra por impulso de produtos esportivos licenciados através da base teórica da Economia Comportamental. Para entender o que representa o mercado de produtos esportivos licenciados, haverá uma explicação sobre mercado de esportes e o tipo de consumidor que ele tem, assim como a exposição de dados referentes a receitas geradas com a venda de artigos esportivos com a marca de entidades relacionadas aos esportes. Serão apresentados o conceito e pesquisas sobre a compra por impulso, além de estudos a respeito da compra de mercadorias esportivas licenciadas que detectaram os fatores que mais impactam a compra desse tipo de produto. Ainda, haverá a exibição de pesquisas a respeito dos fatores situacionais, que podem induzir o indivíduo à compra impulsiva, como alguns elementos do merchandising visual presentes nas lojas físicas. Para compreender o efeito causado pelos fatores citados, serão utilizados conceitos e argumentos da Economia Comportamental, bem como fatores que influenciam a decisão do consumidor na teoria econômica comportamental.1 recurso online : PDF.application/pdfConsumo (Economia)Comportamento do consumidorEconomia - Aspectos psicológicosConsumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMICHAEL_MASSAO_SHOYA.pdfapplication/pdf6318030https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76650/1/MICHAEL_MASSAO_SHOYA.pdf2ce9febe58149c16a66c78284c63eb05MD51open access1884/766502022-06-29 15:37:52.241open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76650Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-29T18:37:52Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
title |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
spellingShingle |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas Shoya, Michael Massao, 1995- Consumo (Economia) Comportamento do consumidor Economia - Aspectos psicológicos |
title_short |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
title_full |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
title_fullStr |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
title_full_unstemmed |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
title_sort |
Consumo por impulso de mercadorias esportivas licenciadas |
author |
Shoya, Michael Massao, 1995- |
author_facet |
Shoya, Michael Massao, 1995- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Shoya, Michael Massao, 1995- |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fernandes, Adriana Sbicca, 1969- |
contributor_str_mv |
Fernandes, Adriana Sbicca, 1969- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo (Economia) Comportamento do consumidor Economia - Aspectos psicológicos |
topic |
Consumo (Economia) Comportamento do consumidor Economia - Aspectos psicológicos |
description |
Orientador: Prof.a Dra. Adriana Sbicca Fernandes |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-29T18:37:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-29T18:37:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/76650 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/76650 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76650/1/MICHAEL_MASSAO_SHOYA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2ce9febe58149c16a66c78284c63eb05 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898789489999872 |