Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Nayara Bressan
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/55612
Resumo: Orientador : Cleverson Cunha
id UFPR_e15152583a9dcf09703fab61774607f9
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/55612
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingCunha, Cleverson Renan da, 1971-Silva, Nayara Bressan2025-01-16T15:38:54Z2025-01-16T15:38:54Z2017https://hdl.handle.net/1884/55612Orientador : Cleverson CunhaArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este artigo consiste em apresentar o conceito de uma atividade relativamente nova no Brasil, porém com a eficácia de se lograr alcançar o aumento nas vendas e satisfação do cliente final: o Trade Marketing. É uma atividade que consiste no aperfeiçoamento da comunicação entre os fabricantes e os varejistas a fim de melhor satisfazer o consumidor final, visto que este último está em contato direto com o varejista. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de fundamentar o conceito de trade marketing, varejo e empresa familiar. A análise de dados utilizada foi o estudo de caso em razão de que o objeto de estudo deste foi uma indústria de fundação e administração familiar que logrou alcançar destaque nacional e se consolidou no segmento alimentar, considerando as estratégias e ferramentas de trade marketing utilizadas junto aos clientes varejistas ano de 2016. A empresa estudada é líder mundial em fabricação de produtos forneados, porém o presente estudo se limitou ao panetone visto que continua sendo o líder em vendas da empresa. Concluiu-se, de maneira conceitual e crítica que o estreitamento das relações entre os fabricantes diretamente com os clientes varejistas através das estratégias de trade marketing facilitando o objetivo comum que é a satisfação do consumidor final.1 recurso online : PDF.application/pdfComunicação em marketingEmpresas familiaresEstratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da BauduccoTCC Especialização Digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - NAYARA BRESSAN SILVA.pdfapplication/pdf613537https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55612/1/R%20-%20E%20-%20NAYARA%20BRESSAN%20SILVA.pdffaed125cf9441936ad565f0e94acca09MD51open access1884/556122025-01-16 12:38:54.907open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55612Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082025-01-16T15:38:54Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
title Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
spellingShingle Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
Silva, Nayara Bressan
Comunicação em marketing
Empresas familiares
title_short Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
title_full Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
title_fullStr Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
title_full_unstemmed Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
title_sort Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco
author Silva, Nayara Bressan
author_facet Silva, Nayara Bressan
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Nayara Bressan
contributor_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação em marketing
Empresas familiares
topic Comunicação em marketing
Empresas familiares
description Orientador : Cleverson Cunha
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2025-01-16T15:38:54Z
dc.date.available.fl_str_mv 2025-01-16T15:38:54Z
dc.type.driver.fl_str_mv TCC Especialização Digital
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/55612
url https://hdl.handle.net/1884/55612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55612/1/R%20-%20E%20-%20NAYARA%20BRESSAN%20SILVA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv faed125cf9441936ad565f0e94acca09
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823526959853862912