Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/74860 |
Resumo: | Orientador : Claudimar Veiga |
id |
UFPR_f07256fe4d9df290296112f6b2c88951 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/74860 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Borba, Deogenes Fabiano TeixeiraUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaVeiga, Claudimar Pereira da, 1971-2022-04-05T16:55:52Z2022-04-05T16:55:52Z2020https://hdl.handle.net/1884/74860Orientador : Claudimar VeigaArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : No setor varejista a tendência pode superar a expectativa daquele que não busca conhecer o consumidor. Realizar a interpretação dos anseios deste é tarefa essencial para o desempenho de um ambiente de varejo. O presente trabalho propõe verificar as estratégias utilizadas pela indústria e pelos ambientes de varejo, diante de um cenário de crise econômica na Região Sul do Brasil por uma empresa do setor de higiene e beleza. Serão utilizados três importantes conceitos do Marketing aplicados para a empresa analisada e para os ambientes de varejo de 1 a 4 check out, 5 a 9 check out, 10+ check out e Cash Carry ou Atacarejos. Desde 2014, quando estabelecido um cenário adverso na economia brasileira, alguns ambientes de varejo enfraqueceram sua participação em razão do modelo tradicional de lojas, execução e pelas características da negociação. As competências identificadas para avaliar as estratégias é saber quem são os tipos de ambientes de varejo, avaliar o modelo de negociação se voltada a preço, margem, volume ou execução. Observaremos ainda a competitividade através da diversificação na prestação de serviço e avaliaremos a estratégia dos ambientes de varejo sob os 4 pilares do marketing, uma análise SWOT e das 5 forças de Porter que mais impactam sobre a empresa de higiene e beleza. Os resultados obtidos nesse estudo mostrarão o ambiente de varejo com melhor resultado no cenário em crise.1 arquivo ( 34 p.).application/pdfMarketing - PlanejamentoComércio varejistaComportamento do consumidorEstratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - DEOGENES FABIANO TEIXEIRA BORBA.pdfapplication/pdf233034https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/74860/1/R%20-%20E%20-%20DEOGENES%20FABIANO%20TEIXEIRA%20BORBA.pdf1c10581e6091141c5e7eee393357b76eMD51open access1884/748602022-04-05 13:55:53.015open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/74860Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-04-05T16:55:53Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
title |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
spellingShingle |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil Borba, Deogenes Fabiano Teixeira Marketing - Planejamento Comércio varejista Comportamento do consumidor |
title_short |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
title_full |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
title_fullStr |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
title_sort |
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil |
author |
Borba, Deogenes Fabiano Teixeira |
author_facet |
Borba, Deogenes Fabiano Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borba, Deogenes Fabiano Teixeira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- |
contributor_str_mv |
Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Planejamento Comércio varejista Comportamento do consumidor |
topic |
Marketing - Planejamento Comércio varejista Comportamento do consumidor |
description |
Orientador : Claudimar Veiga |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-05T16:55:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-05T16:55:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/74860 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/74860 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo ( 34 p.). application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/74860/1/R%20-%20E%20-%20DEOGENES%20FABIANO%20TEIXEIRA%20BORBA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1c10581e6091141c5e7eee393357b76e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860346364821504 |