As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Willian Andrade de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/55634
Resumo: Orientador : Cristiano de Oliveira Maciel
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spelling Paula, Willian Andrade deUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingMaciel, Cristiano de Oliveira2021-05-03T17:38:03Z2021-05-03T17:38:03Z2017https://hdl.handle.net/1884/55634Orientador : Cristiano de Oliveira MacielMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes com seus consumidores a partir de sua comunicação. Outro fator, é de que muitas empresas ainda não conseguem visualizar um retorno real desses investimentos. Diante da importância desta temática, para obter sucesso com os esforços de marketing é preciso integrar todas as estratégias afim de evitar prejuízos de investimentos e alcançar os objetivos de marketing definidos com êxito. Assim, este artigo aborda um panorama da marca O Boticário, considerada um case de sucesso em relação às suas estratégias de comunicação de marca. Para a realização dessa pesquisa buscou-se o aprofundamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas embasada nos conceitos de: Marketing e Comunicação, com foco em Comunicação de Marca. Também, contempla conceitos de marca com foco em Identidade de Marca e Imagem de Marca, atrelados ao conceito de gestão da comunicação em marketing e Brand Equity. Ainda, foram analisados os conceitos de Teoria da Decisão e Decisão de Investimento, como base para entendimento do investimento em comunicação realizado pelo O Boticário. Concluindo assim, que a comunicação de uma marca exige não somente a transmissão de informações comerciais, como também, a criação de valores, imagem e relacionamento com o consumidor.1 arquivo (66 p.) : il., grafs., tabs.application/pdfMarca de produtos - AdministraçãoMarketingAs estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - WILLIAN ANDRADE DE PAULA.pdfapplication/pdf1739409https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/55634/1/R%20-%20E%20-%20WILLIAN%20ANDRADE%20DE%20PAULA.pdfb5add6265f8426872459da174d5cd827MD51open access1884/556342021-05-03 14:38:03.879open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/55634Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-05-03T17:38:03Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
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