Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Izabella Matos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/11658
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.
id UNB-2_20d6124b745b936728d7081c93372a51
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/11658
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Magalhães, Izabella MatosCurvello, João JoséMAGALHÃES, Izabella Matos. Anchor D’espoir: estratégia de comunicação para uma marca cristã. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/11658Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.Este memorial descritivo perpassa pelo campo de conhecimento da comunicação, apropriando-se de alguns conceitos de administração para a fundamentação e consolidação da Estratégia de Comunicação da marca cristã Anchor D’espoir. O trabalho discutesobre o desafio de construir uma marca cristã contextualizando, primeiramente, a estratégia a partir de uma percepção complexa, embasada na Nova Teoria Estratégica de Rafael Pérez. Posteriormente, discute a construção da marca fundamentando-se no conceito de brandingem paralelo com o marketing religioso, o planejamento mercadológico, e a análise do mercado a fim de alcançar o objetivo principal, que é a inserção da marca de forma estratégica no mercado e-commerce. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis memorial moves through the knowledge field of communication, appropriating some concepts of administration, for the reasoning and consolidating of the christian brand Anchor D'espoir communication strategy. The work discusses the challenge of building a christian brand, contextualizing, first, the strategy from a complex perception, based on the New Strategic Theory of Rafael Pérez. Later, discuss the construction of the brand taking account of the branding concept in parallel with religious marketing, market planning, and market analysis in order to achieve the main objective, which is the strategically insertion of the brand in the e -commerce market.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-12-02T18:06:49Z No. of bitstreams: 3 2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf: 52017970 bytes, checksum: 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf: 6744283 bytes, checksum: 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf: 842734 bytes, checksum: 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-01-18T12:14:27Z (GMT) No. of bitstreams: 3 2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf: 842734 bytes, checksum: 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf: 6744283 bytes, checksum: 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf: 52017970 bytes, checksum: 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a (MD5)Made available in DSpace on 2016-01-18T12:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 3 2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf: 842734 bytes, checksum: 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf: 6744283 bytes, checksum: 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf: 52017970 bytes, checksum: 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a (MD5)Branding (Marketing)Marca de produtosMarketingAnchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristãinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-01-18T12:14:27Z2016-01-18T12:14:27Z2016-01-18T12:14:27Z2015-07info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdfapplication/pdf842734http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/1/2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583MD512015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdfapplication/pdf6744283http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/2/2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38MD522015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdfapplication/pdf52017970http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/3/2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68aMD53CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/4/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD54license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/6/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD56LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/7/license.txtf6ac53528fd83bcd57430bbc217da869MD5710483/116582016-01-18 10:14:27.823oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-01-18T12:14:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
title Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
spellingShingle Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
Magalhães, Izabella Matos
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Marketing
title_short Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
title_full Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
title_fullStr Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
title_full_unstemmed Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
title_sort Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
author Magalhães, Izabella Matos
author_facet Magalhães, Izabella Matos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Izabella Matos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Curvello, João José
contributor_str_mv Curvello, João José
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Branding (Marketing)
Marca de produtos
Marketing
topic Branding (Marketing)
Marca de produtos
Marketing
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-01-18T12:14:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-01-18T12:14:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-01-18T12:14:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAGALHÃES, Izabella Matos. Anchor D’espoir: estratégia de comunicação para uma marca cristã. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/11658
identifier_str_mv MAGALHÃES, Izabella Matos. Anchor D’espoir: estratégia de comunicação para uma marca cristã. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/11658
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/1/2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/2/2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/3/2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/4/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/5/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/6/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/7/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583
87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38
0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9da0b6dfac957114c6a7714714b86306
f6ac53528fd83bcd57430bbc217da869
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907858474926080