Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/11658 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015. |
id |
UNB-2_20d6124b745b936728d7081c93372a51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/11658 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Magalhães, Izabella MatosCurvello, João JoséMAGALHÃES, Izabella Matos. Anchor D’espoir: estratégia de comunicação para uma marca cristã. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/11658Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.Este memorial descritivo perpassa pelo campo de conhecimento da comunicação, apropriando-se de alguns conceitos de administração para a fundamentação e consolidação da Estratégia de Comunicação da marca cristã Anchor D’espoir. O trabalho discutesobre o desafio de construir uma marca cristã contextualizando, primeiramente, a estratégia a partir de uma percepção complexa, embasada na Nova Teoria Estratégica de Rafael Pérez. Posteriormente, discute a construção da marca fundamentando-se no conceito de brandingem paralelo com o marketing religioso, o planejamento mercadológico, e a análise do mercado a fim de alcançar o objetivo principal, que é a inserção da marca de forma estratégica no mercado e-commerce. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis memorial moves through the knowledge field of communication, appropriating some concepts of administration, for the reasoning and consolidating of the christian brand Anchor D'espoir communication strategy. The work discusses the challenge of building a christian brand, contextualizing, first, the strategy from a complex perception, based on the New Strategic Theory of Rafael Pérez. Later, discuss the construction of the brand taking account of the branding concept in parallel with religious marketing, market planning, and market analysis in order to achieve the main objective, which is the strategically insertion of the brand in the e -commerce market.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-12-02T18:06:49Z No. of bitstreams: 3 2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf: 52017970 bytes, checksum: 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf: 6744283 bytes, checksum: 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf: 842734 bytes, checksum: 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-01-18T12:14:27Z (GMT) No. of bitstreams: 3 2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf: 842734 bytes, checksum: 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf: 6744283 bytes, checksum: 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf: 52017970 bytes, checksum: 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a (MD5)Made available in DSpace on 2016-01-18T12:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 3 2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf: 842734 bytes, checksum: 1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf: 6744283 bytes, checksum: 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 (MD5) 2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf: 52017970 bytes, checksum: 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a (MD5)Branding (Marketing)Marca de produtosMarketingAnchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristãinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-01-18T12:14:27Z2016-01-18T12:14:27Z2016-01-18T12:14:27Z2015-07info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdfapplication/pdf842734http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/1/2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583MD512015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdfapplication/pdf6744283http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/2/2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38MD522015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdfapplication/pdf52017970http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/3/2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68aMD53CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/4/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD54license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/5/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD55license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/6/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD56LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/7/license.txtf6ac53528fd83bcd57430bbc217da869MD5710483/116582016-01-18 10:14:27.823oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-01-18T12:14:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
title |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
spellingShingle |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã Magalhães, Izabella Matos Branding (Marketing) Marca de produtos Marketing |
title_short |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
title_full |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
title_fullStr |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
title_full_unstemmed |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
title_sort |
Anchor D’espoir : estratégia de comunicação para uma marca cristã |
author |
Magalhães, Izabella Matos |
author_facet |
Magalhães, Izabella Matos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhães, Izabella Matos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Curvello, João José |
contributor_str_mv |
Curvello, João José |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Branding (Marketing) Marca de produtos Marketing |
topic |
Branding (Marketing) Marca de produtos Marketing |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2015-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-01-18T12:14:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-01-18T12:14:27Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-01-18T12:14:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAGALHÃES, Izabella Matos. Anchor D’espoir: estratégia de comunicação para uma marca cristã. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/11658 |
identifier_str_mv |
MAGALHÃES, Izabella Matos. Anchor D’espoir: estratégia de comunicação para uma marca cristã. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/11658 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/1/2015_IzabellaMatosMagalhaes_memorialdescritivo.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/2/2015_IzabellaMatosMagalhaes_identidadevisual.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/3/2015_IzabellaMatosMagalhaes_estrategiadecomunicacao.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/4/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/5/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/6/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11658/7/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1ec11d350cc7b537d307f0011b9f9583 87e3c9f3100b16bee86aac42f2301c38 0989b99c4db8661bfa7b2bc05739c68a 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 f6ac53528fd83bcd57430bbc217da869 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907858474926080 |