A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS PARA CRIANÇAS
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Summary: | O dispositivo sequência didática (SD) preconiza o ensino de línguas por meio de atividades escolares, organizadas em torno de um gênero textual oral e/ou escrito. Dentre suas finalidades, uma SD permite uma avaliação de tipo formativa, assentada em critérios concretamente definidos, permitindo ao professor desfazer-se de julgamentos subjetivos. Esta pesquisa investigou até que ponto o dispositivo SD pode ser utilizado como instrumento de avaliação da aprendizagem de língua inglesa em crianças. Para a geração de dados, foi desenvolvida e aplicada uma SD em uma turma de quinto ano do ensino fundamental. Os dados apontam que avaliar por meio da SD diversifica os percursos do ensino-aprendizagem e pode, então, ser um instrumento que beneficia a diversidade individual e contribui com a avaliação contínua. |
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A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO UMA PROPOSTA DE INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE INGLÊS PARA CRIANÇASsequência didáticaavaliaçãoensino de língua inglesa para criançasO dispositivo sequência didática (SD) preconiza o ensino de línguas por meio de atividades escolares, organizadas em torno de um gênero textual oral e/ou escrito. Dentre suas finalidades, uma SD permite uma avaliação de tipo formativa, assentada em critérios concretamente definidos, permitindo ao professor desfazer-se de julgamentos subjetivos. Esta pesquisa investigou até que ponto o dispositivo SD pode ser utilizado como instrumento de avaliação da aprendizagem de língua inglesa em crianças. Para a geração de dados, foi desenvolvida e aplicada uma SD em uma turma de quinto ano do ensino fundamental. Os dados apontam que avaliar por meio da SD diversifica os percursos do ensino-aprendizagem e pode, então, ser um instrumento que beneficia a diversidade individual e contribui com a avaliação contínua.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2017-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/6712410.22456/2236-6385.67124Cadernos do IL; n. 52 (2016); 508-5302236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/67124/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos do ILinfo:eu-repo/semantics/openAccessTonelli, Juliana Reichert AssunçãoPádua, Lívia de Souza2017-10-20T04:01:18Zoai:seer.ufrgs.br:article/67124Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2017-10-20T04:01:18Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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