Ensino superior noturno no Brasil: história, atores e políticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Terribili Filho, Armando
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Nery, Ana Clara Bortoleto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19327
Resumo: O objetivo do artigo é analisar algumas particularidades do ensino superior noturno no país, considerando a grande magnitude de matrícula (61,7% do total de matrículas), fato que transformou o ensino universitário noturno em instrumento de inclusão social. No artigo, caracteriza-se o corpo discente do noturno e resgatam-se aspectos históricos do ensino superior e do exercício da profissão docente no período noturno. Está em questão a relevância das atuais políticas públicas em matéria de ensino superior noturno para atender às demandas da sociedade.
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