O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/109654 |
Resumo: | Este artigo analisa o ensino remoto no contexto da pandemia ocasionada pela Covid-19 sob a perspectiva de estudantes de Ensino Médio de escolas públicas estaduais. Os dados foram produzidos por meio da aplicação de um questionário on-line a estudantes e da coleta de relatos de gestores escolares submetidos à análise estatística e textual. Identificamos a persistência de uma educação corrupta, o que requer a luta pela democracia na educação pública, mediante uma urgente distribuição equitativa, controlada e norteada pela justiça escolar das condições e dos recursos a ela destinados. |
id |
UFRGS-22_768815d64aa72be841f3751f10da835b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/109654 |
network_acronym_str |
UFRGS-22 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIOEnsino remotoEnsino MédioPandemia de Covid-19Gestão educacionalDesigualdades educacionaisEste artigo analisa o ensino remoto no contexto da pandemia ocasionada pela Covid-19 sob a perspectiva de estudantes de Ensino Médio de escolas públicas estaduais. Os dados foram produzidos por meio da aplicação de um questionário on-line a estudantes e da coleta de relatos de gestores escolares submetidos à análise estatística e textual. Identificamos a persistência de uma educação corrupta, o que requer a luta pela democracia na educação pública, mediante uma urgente distribuição equitativa, controlada e norteada pela justiça escolar das condições e dos recursos a ela destinados.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2022-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQualitativaapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/10965410.21573/vol37n32021.109654REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 37 No. 3 (2021): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1478-1505Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 37 Núm. 3 (2021): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1478-1505Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 37 n. 3 (2021): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1478-15052447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/109654/65760Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAEinfo:eu-repo/semantics/openAccessFritsch, RosangelaVitelli, Ricardo FerreiraHomem, Luciane FloresMachado, Sílvio Nei da Silva2022-01-03T23:27:43Zoai:seer.ufrgs.br:article/109654Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2022-01-03T23:27:43Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
title |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
spellingShingle |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO Fritsch, Rosangela Ensino remoto Ensino Médio Pandemia de Covid-19 Gestão educacional Desigualdades educacionais |
title_short |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
title_full |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
title_fullStr |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
title_full_unstemmed |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
title_sort |
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID 19 EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO |
author |
Fritsch, Rosangela |
author_facet |
Fritsch, Rosangela Vitelli, Ricardo Ferreira Homem, Luciane Flores Machado, Sílvio Nei da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Vitelli, Ricardo Ferreira Homem, Luciane Flores Machado, Sílvio Nei da Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fritsch, Rosangela Vitelli, Ricardo Ferreira Homem, Luciane Flores Machado, Sílvio Nei da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino remoto Ensino Médio Pandemia de Covid-19 Gestão educacional Desigualdades educacionais |
topic |
Ensino remoto Ensino Médio Pandemia de Covid-19 Gestão educacional Desigualdades educacionais |
description |
Este artigo analisa o ensino remoto no contexto da pandemia ocasionada pela Covid-19 sob a perspectiva de estudantes de Ensino Médio de escolas públicas estaduais. Os dados foram produzidos por meio da aplicação de um questionário on-line a estudantes e da coleta de relatos de gestores escolares submetidos à análise estatística e textual. Identificamos a persistência de uma educação corrupta, o que requer a luta pela democracia na educação pública, mediante uma urgente distribuição equitativa, controlada e norteada pela justiça escolar das condições e dos recursos a ela destinados. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/109654 10.21573/vol37n32021.109654 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/109654 |
identifier_str_mv |
10.21573/vol37n32021.109654 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/109654/65760 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 37 No. 3 (2021): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1478-1505 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 37 Núm. 3 (2021): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1478-1505 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 37 n. 3 (2021): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1478-1505 2447-4193 1678-166X reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) instacron:UFRGS |
instname_str |
Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
repository.mail.fl_str_mv |
anpaerevista@anpae.org.br |
_version_ |
1799766372646912000 |